sexta-feira, 1 de maio de 2009

Desafio Campinas de MTB Maratona 2009

Prova terá dois percursos no distrito de Joaquim Egídio

A prova, voltada para amadores e entusiastas do mountain bike, será no dia 21 de junho no distrito de Joaquim Egídio, na cidade de Campinas, e as inscrições começam ainda nesse mês de abril e poderão ser feitas pelo site www.vm3.com.br e pelo www.ativo.com.

“O objetivo do evento é consolidar uma prova de qualidade na região. Uma maratona é uma opção que agrada a todos os públicos. No segundo semestre teremos a segunda edição do Desafio Campinas XC”, afirma Marcelo Hendel, responsável pela VM3.

No dia 14 de setembro de 2008, a VM3 realizou a primeira edição do Desafio Campinas de MTB XC e resgatou a modalidade cross country na região. A prova reuniu 170 competidores num belo circuito de 7 km montado no Parque Ecológico Monsenhor José Salim.

Serão 16 categorias e dois percursos a escolher. Os bikers mais experientes vão percorrer cerca de 50 km na categoria Pró e haverá um trajeto de 20 km para a categoria Expedição, criada especialmente para quem gosta de pedalar com os amigos e curtir a natureza.

:: Meca do Mountain Bike

A concentração de largada será no restaurante Paioça do Caboclo (www.paioca.com.br), no KM 5 da Estrada do Pico das Cabras, em Joaquim Egídio. O acesso é feito pelo trevo do KM 128 da Rodovia Dom Pedro I (SP-065).

Com seus casarões históricos e apelo turístico, Joaquim Egídio oferece boas opções de bares e restaurantes descolados, que atraem muitos visitantes nos finais de semana.

O distrito fica a 12 km do centro de Campinas e é considerado a meca do mountain bike na região, com trilhas de diferentes graus de dificuldades e muitas estradas de terra batida que conduzem a fazendas históricas do ciclo do café e matas nativas.

A região é cortada pelo Trópico de Capricórnio e ali se encontra um dos mais importantes observatórios astronômicos do País, o Jean Nicolini, mais conhecido como Observatório de Capricórnio, no Monte Urânia, no topo da Serra das Cabras

Nenhum comentário: