domingo, 1 de março de 2009

Jovem dupla compete com Sherpa no Rally de Barretos


01/03/ - 07:10 -

Com protótipo, Hugo fez poucos testes

A temporada de 2009 do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country promete novidades para Hugo Rodrigues e Kaíque Bentivoglio. A dupla, que estreou na modalidade em 2008, competirá na categoria T1 da competição, com um protótipo Sherpa, igual ao “Tuajegue” de Riamburgo Ximenes.

Ao lado de nomes experientes do cross-country nacional, a expectativa para estrear o novo carro na categoria deixa Hugo ansioso. “Me sinto um pouco nervoso desde já, pois estou largando com pilotos com títulos no Sertões, títulos no Nordeste, pilotos que tem de rali o que eu tenho de idade e com muito mais experiência do que eu. Acho que depois passa”, revelou o piloto.

No Rally de Barretos, que acontece entre 13 e 15 de março, a estratégia da dupla é conseguir terminar as especiais com o mínimo de erros, administrando a prova nos dois dias, que terá o mesmo trecho cronometrado. “Isso é ótimo para o navegador porque no sábado dá para fazer um levantamento bem detalhado da pista para poder andar o mais rápido possível no domingo”, afirmou Kaíque.

O carro - Desde o ano passado Hugo faz testes no protótipo, mas não o suficiente para adquirir intimidade. “Percebi que o carro é totalmente diferente do que eu tinha andado até hoje, tanto de motor como de suspensão que foi o que mais me impressionou. É um carro que me permite abusar um pouco mais em alguns trechos onde o outro carro não aceitava muito. Acho que tanto eu como o Sherpa temos muito o que aprender um com o outro”, disse Hugo.

Nenhum comentário: