segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Walace Miranda é bicampeão da Descida das Escadas de Santos



16/02/ - 07:30

Walace vence a disputa no masculino

Com o recorde da Descida das Escadas de Santos, o paulista Walace Miranda conquistou pela segunda vez consecutiva o título da competição. Com o tempo de 1min03s753, o biker fez o melhor tempo de toda a disputa, que iniciou com mais de 100 competidores.

“Estou muito contente com este resultado. Fiz uma preparação muito forte e isso me deu muita confiança em todas as descidas. Foi uma competição de alto nível e equilibrada, mas acho que fiz minha parte desde o primeiro dia e cheguei à decisão muito seguro”, comentou o bicampeão.

Mesmo com um erro, que quase o tirou da disputa final, Miranda chegou ao fim dos 650 metros de prova comemorando bastante. “Dediquei-me para a prova, andei na frente o tempo todo. Hoje, com o meu erro, achei que ia comprometer tudo o que tinha feito, mas consegui me recuperar, o título vai para toda a família, amigos e patrocinadores. Valeu!”, declarou o campeão.

Na segunda colocação ficou Cedric Gracia, com 1min04s807. O francês, que tentava o tricampeonato (2004 e 2007), mesmo com o vice, não perdeu o ânimo e também comemorou. O catarinense Markolf Berchtold ficou na terceira colocação, com 1min05s106.

Doron Catoni, por 251 centésimos, ficou com a quarta colocação na final masculina. Com 21 anos, o competidor foi vice-campeão em 2008, perdendo para Walace. O equatoriano Mario Jarrin ficou com a quinta colocação da prova, com 1min08s009.

Feminino - Entre as mulheres, Patrícia Loureiro levou o título da prova, com o tempo de min18s502. No segundo lugar, Bruna Ulrich completou a dobradinha brasileira no pódio com 1min19s650. A favorita Melissa Buhll ficou na terceira colocação.

“Foi, sem dúvida, a melhor vitória da minha vida. Não tenho competido muito nos últimos tempos e voltar aqui nesta prova tão difícil e conseguir o bicampeonato foi incrível. Melhor ainda foi superar a campeã mundial, Melissa Buhll”, disse Patrícia Loureiro, que repetiu o feito de 2005.

Nenhum comentário: