sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Equipe feminina Atenah retorna às competições em 2009


13/02/ - 007:36

Capitã Shubi está animada com nova equipe

Equipe Atenah fez história com formação 100% feminina
Foto: Theo Ribeiro/ www.theoribeiro.com.br
1 2 Após passar 2008 competindo em outras equipes e algumas apostando em modalidades individuais, a capitã Silvia Guimarães (Shubi), Flávia Araújo (Fuca), Camila Junqueira, Nora Audrá, Cris Carvalho e Fernanda Maciel estão juntas na equipe Atenah. Com uma nova formação, as atletas participarão de alguns campeonatos do calendário 2009 de corridas de aventura. A idealização do retorno do time feminino veio após Shubi anunciar sua aposentadoria, quando comemora 10 anos na modalidade.

Amigas desde os 15 anos de idade, Shubi revelou a Fuca que sentia falta de correr com as amigas, e acabou surgindo o convite. “A Shubi estava naquelas de continuar na corrida de aventura ou não, mas acabei incentivando ela. Estudamos juntas, treinamos e viajamos juntas. Quando conversamos, ela disse que gostaria de voltar com a Atenah. E eu disse que toparia me juntar a ela”, revelou Flávia. A atleta competiu em 2008 com a Team Xpresso e após a temporada sofreu uma queda de bike e quebrou o braço, o que a fez tomar a decisão de deixar a equipe.

A idéia de Shubi era seguir com a Atenah, mas sem exercer papéis burocráticos como, por exemplo, buscar patrocínios. Essa tarefa a experiente atleta classifica como o maior desafio para um corredor de aventura. “Meu foco era voltar ao meu trabalho (Shubi é pedagoga), mas a Flávia e a Camila me deram uma super força para ficar. Eu disse que, e se elas aceitassem fazer toda a parte de captação de patrocínio e apoio, eu ‘emprestaria meu corpo’ para competir”, brincou a capitã da Atenah.

Além das três competidoras, que são a novidade na equipe, a Atenah continua com o reforço das experientes Nora Audrá, Cris Carvalho e Fernanda Maciel. “Todas sempre tem a Atenah no coração, agora para juntar todas em uma prova é questão de logística”, explicou Shubi, pois Nora representa a equipe feminina na Nova Zelândia e Fernanda está na Espanha. “A Atenah tem uma energia muito forte, somos amigas. A sementinha foi lançada”, animou Fuca, que abriu mão de competir pela SOS Mata Atlântica, a convite de Zé Pupo, para seguir com as amigas.

Calendários e expectativas - Para 2009, as competidoras confirmam a participação de etapas do Adventure Camp, do Carrasco e do Brasil Wild. “No Camp, estou pensando em competir com a Camila e a Fuca e mais um menino forte na modalidade. Tem muitas provas que não aceitam competir com equipes só de mulheres, então voltaremos com a idéia de correr três meninas e um menino. No Carrasco irá nós três e o Mateus Ferraz. A Fernanda vai voltar da Espanha para correr o Brasil Wild conosco”, explicou a experiente atleta.

Com 31 anos, a capitã da Atenah afirma que a preparação para o calendário de corridas de aventura de 2009 está intensa, apesar da falta de tempo por conta da vida pessoal de cada membro. “Nos esforçamos e nos dedicamos o quanto podemos. Os resultados são conseqüências disso. Abrimos mão de tantas coisas para treinar, queremos buscar resultados, mas sem pressão”, revelou Fuca sobre cobranças de títulos e bons resultados.

“Estou animada para correr com as meninas. Nunca corri com a Fuca e nem com a Camila. No fundo, quero me divertir, diferente do que aconteceu em 2008. Quero me divertir nas corridas”, concluiu Shubi.

Nenhum comentário: