quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Deivilin é esperança no Bicicross América's

05/02/ - 07:40

O bicicross brasileiro estará representado no Bicicross America’s 2009, torneio internacional que reúne os melhores do país, no masculino e feminino, e destaques do exterior, por seus principais atletas. Uma das atrações é o paulista Deivilin Balthazar, de Americana, campeão do evento em 2007, campeão Brasileiro em 2008 e atual líder do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O piloto busca seu segundo título na competição e disse que, mesmo não estando no melhor de sua forma, vai brigar primeiro por uma vaga na bateria final e, depois, tentar o bicampeonato. A competição será realizada nos dias 7 e 8, na pista do Conjunto Monte Alegre, em Paulínia, reunindo pilotos do Brasil, Argentina, Chile Venezuela e Colômbia, e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular.

"Toda minha preparação está focada para o Mundial de Adelaide, Austrália, em julho e ainda não estou no auge da minha forma. Mas tenho treinado forte nas últimas semanas para chegar bem na competição em Paulínia. Afinal, a confiança é um fator muito importante na disputa e espero repetir os bons desempenhos dos últimos anos”, explica o atleta, de 29 anos, atual campeão nacional e vice-campeão paulista. "Deixei de competir em uma etapa e acabei em segundo”, completa.

Para Deivilin, o Bicicross America’s é muito importante para a divulgação do esporte, sem falar de seu alto nível técnico, e, por isso, costuma atrair pilotos muito fortes. "Trata-se de um evento que tem repercussão nacional, o que ajuda aos nossos patrocinadores e ao próprio esporte. Além disso, reúne os melhores do Brasil e excelentes pilotos do exterior, o que torna a briga pela vitória ainda mais acirrada e emocionante. Por isso há tantos atletas presentes”, afirma.

Com relação à última temporada, o atleta disse que foi bastante positiva. "Foi um ano bom. Não consegui a vaga em Pequim, mas estive nas finais de vários eventos. Além disso, fiz sete viagens ao exterior, o que me ajudou bastante em termos de experiência. Agora, trata-se de uma nova temporada e vamos atrás dos resultados mais uma vez”, finalizou o piloto, que no atual ranking da União Ciclística Internacional (UCI) ocupa a 40ª colocação.

Ainda com relação ao ranking mundial, o início de temporada alterou bastante a posição dos participantes do Bicicross America’s 2009. O argentino Ramiro Marino, vencedor do ano passado em Paulínia, é o novo líder do ranking mundial, fruto das vitórias das etapas da Argentina e Chile, em janeiro. Já seu compatriota Federico Pólo ocupa a segunda colocação e o chileno Gonzalo Ureta é o quarto, enquanto. Jonathan Suarez, da Venezuela, agora é o 15º colocado, uma vez que não participou dos eventos. Entre os brasileiros, Gustavo Chiara aparece em 11º, enquanto Daniel Brito é o 13º.

Nenhum comentário: