quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Navegador de caminhão tenta nova experiência nos quadriciclos











29/01/ - 07:45

Direto de Pedro II (PI) - Atual campeão brasileiro ao lado do piloto Guido Salvini, Weidner Moreira faz a sua estréia no Piocerá 2009 na categoria quadriciclos. Encorajado pelos amigos, o competidor saiu de Juiz de Fora (MG) e encara o forte calor da cidade piauense.

Uma das vantagens para Weidner será a navegação durante os quatro dias de prova. “Eu já tenho a experiência com a planilha, mas tenho que pilotar. Preciso prestar mais atenção na estrada”, revelou o ponto fraco.

O quadri na vida de Weidner ainda segue como hobbie. O competidor não chegou a treinar, mas durante os finais de semana, aproveitava para se divertir dirigindo sobre quatro rodas.

Sobre o Piocerá, as preensões do navegador de Salvini estão consistentes. “Quero terminar a prova, e que dê tudo certo. Quem sabe não consigo um pódio? Tem muitos competidores experientes, mas se a prova for técnica como estão falando, acho que tiro vantagem nisso”, declarou Weidner.

Dificuldades - Para os competidores da região Sudeste, o grande desafio é o calor da região que passará a prova. “Minha dificuldade é a alta temperatura mesmo. Tem um dia que andaremos durante 9 horas, mas tenho experiência de provas longas, como o Sertões. Mas aqui é diferente: estarei pilotando”, concluiu.

Nenhum comentário: