segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Queniano morre após disputar maratona em Goiânia













01/12/ - 08:00

SÃO PAULO - O atleta Barnabas Kipkoech, do Quênia, morreu na manhã deste domingo depois de sofrer uma parada cardiorespiratória durante a Corrida dos Carteiros, disputada em Goiânia. O corredor, de 28 anos, morava no Brasil há três meses e começou a se sentir quando estava na Marginal Botafogo.

Segundo informações da Rádio CBN Goiânia, o queniano foi internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) após sofrer pelo menos oito paradas cardíacas, de acordo com a médica Rosângela Matias, que ainda tentou reanimar o atleta.

Barnabas foi atendido rapidamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhado ao hospital logo em seguida, mas não resistiu. A Corrida dos Carteiros possui um trajeto de dez quilômetros de extensão.

Após a constatação da morte, o corpo do maratonista queniano foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde deve começar os procedimentos para o translado, que pode ser feito para Brasília, cidade em que morava, ou até para o seu país de origem, que já foi acionado por meio da embaixada.

Nenhum comentário: