domingo, 7 de dezembro de 2008

Pilotos encaram prova dura em Itatinga (SP

06/12/08 - 21h12

A 11ª edição do Rally dos Amigos contou com muitas surpresas e decisão de títulos do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country de 2008. A prova, realizada na cidade de Itatinga (SP), contou com 267 competidores nas categorias motos, quadriciclos, carros e caminhões.

Com um sol forte e muito calor, vários pilotos encerravam os trechos especiais, que totalizaram 167 quilômetros, extremamente exaustos. A prova foi realizada em uma área de reflorestamento de eucaliptos, com solo bastante arenoso e muita poeira.

A disputa dos títulos brasileiros ficou com um trecho de pista bastante sinuoso e a prova contou com muitas surpresas. Nos carros, o título ficou com a dupla Maurício Neves/ Clécio Maestrelli, após uma punição de 10 horas à Jean Azevedo e Youssef Haddad.

Entre os quadriciclos, também por conta de penalizações e desclassificações, o primeiro lugar ficou com Francisco Amaury Olsen, de 59 anos. Denísio do Nascimento bateu um dos favoritos da prova, Zé Hélio, e chegou 3 segundos a frente.

Guido Salvini Netto/Fernando Chwaigert/Weidner Moreira venceram a etapa com o tempo de 2h10m51, mas quem levou o título brasileiro foi Amable Barrasa/ José Papacena Neto/Rafael Bettoni, que concluíram a prova na segunda colocação com o tempo de 2h13m30

Nenhum comentário: