sábado, 20 de dezembro de 2008

Jaque Mourão se prepara para as Olimpíadas de Inverno

20/12/ - 08:06

Jaque aposta em treinos fortes para Olimpíada em 2010

Após anunciar sua aposentadoria no mountain bike neste ano, Jaqueline Mourão se dedica em sua preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, que acontece em Vancouver, no Canadá. Jaque, que mora no país-sede da competição, participou de campeonatos durante o fim de semana e encarou o frio que chegou aos -20ºC.

Antes das provas do fim de semana, Jaque e seu treinador Guido Visser conquistaam o melhor resultado da brasileira na modalidade. Ela venceu uma prova de 10 quilômetros com o seu melhor tempo, 33min08.

Em Silver Star, no último fim de semana, a atleta participou de duas provas de esqui cross-country. Na primeira competição estilo livro, com o percurso de 15 quilômetros, Jaque superou uma queda no começo e completou o percurso junto com o pelotão de frente.

“Confesso que fiquei frustrada, pois sei que estou em boa forma, mas completei a prova e os elogios dos outros treinadores à minha técnica me consolaram. Tive que trabalhar muito forte para pegar novamente o pelotão. A altitude não perdoa e fiz esforço acima do meu limiar anaeróbio neste momento”, revelou a ex-biker.

Prova noturna - A segunda prova de Jaque foi mais curta, 10 quilômetros, e durante a noite. Sem iluminação adequada, a atleta afirma que foi um grande desafio superado. “Tínhamos que adivinhar onde estava a pista. A temperatura era de menos 16 graus, e considerando o fator vento, dava uma sensação de mais frio. Minhas mãos e olhos congelaram na largada, foi uma prova de sobrevivência com dois tombos, contra temperatura extrema, escuridão e altitude. Aprendi muito e isso foi o mais importante”.

Nenhum comentário: