segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Com cinco ouros, Brasil é bicampeão sul-americano de Canoagem Maratona

08/12/08 - 16:32

Com cerca de 50 competidores do Brasil, Chile, Equador e Uruguai, o Campeonato Sul-Americano de Canoagem Maratona aconteceu neste fim de semana em São Vicente e Cubatão, em São Paulo. O destaque ficou com os canoístas brasileiros, que faturaram 14 medalhas no geral.

Dentre as conquistas, o Brasil faturou cinco primeiros lugares na competição, nas categorias K2 Sênior, C2 Sênior, K1 Cadete, K1 Sênior e C1 Sênior. O destaque da prova ficou com Sebastian Cuattrin, vencedor da prova K1 Sênior.

Além dos cinco ouros, os canoístas do Brasil conquistaram seis pratas e três bronzes. Em 2007, os brasileiros também sagraram-se campeões da competição com quatorze medalhas, sendo treze de ouro.

Para disse Christina Lentino Vanícek, membro do Comitê Organizador da prova, a competição ocorreu dentro do previsto. “O campeonato esteve ótimo. Com ótimas condições de vento e muito sol. E tudo transcorreu sem problemas”, afirmou.

Na segunda colocação do Sul-Americano deste ano, ficou a equipe do Equador, com cinco ouros, duas pratas e cinco bronzes; em terceiro, o Uruguai, com dois ouros, três pratas e dois bronzes

Nenhum comentário: