terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Armostrog minimiza suas chances no Tour de France

09/12/ - 08:53

Heptacampeão da Volta da França, o norte-americano Lance Armstrong já confirmou a sua participação na próxima edição da competição mais tradicional do ciclismo, mas minimizou as suas chances de faturar mais um título.

"Eu sabia como vencer, tenho uma boa idéia de como é. Mas, se a Volta da França fosse hoje, eu não teria gás para ser campeão. Agora, ainda faltam muitos meses e eu tenho tempo para me preparar", declarou Armstrong nesta quinta durante a sua apresentação à equipe Astana.

O ciclista de 37 anos está concentrado no centro de treinamento do time, na Espanha. Armstrong já adiantou que não vai rivalizar com Alberto Contador, que vai buscar o bi da Volta da França, pelo status de líder da equipe.

"Vou procurar ser justo e tentar respeitar a ordem dentro do time. Se isso significar apoio a Alberto, não importa", comentou o norte-americano, que se disse otimista em relação à sua readaptação aos treinamentos. "Meu retorno está sendo tranqüilo. Parece que passei três anos em um intervalo de temporada", brincou Armstrong.

Ainda sobre Contador, que ameaçou sair da Astana caso~não fosse garantido como líder da equioe, Armstrong foi só elogios. "Ele tem um talento tremendo. É muito simples. Este cara, sentado à minha esquerda, é o melhor ciclista do mundo", disse o norte-americano durante a coletiva de imprensa, apontando para o espanhol.

Nenhum comentário: