sábado, 8 de novembro de 2008

Sastre anuncia participação no Giro e no Tour


08/11/ 08:h18

O vencedor do Tour de France, Carlos Sastre da equipe CSC Saxo Bank, anunciou publicamente sua vontade de defender sua vitória na edição 2009 do evento. Em um congresso de segurança e saúde no trabalho Congresso, em Burgos, Espanha, que ele inaugurou, Sastre confirmou sua intenção de retornar para o Tour de France, e disse que irá correr o Giro d'Italia também.

"É muito provável que os meus objetivos para a próxima temporada será centrado em torno do Tour de France e do Giro d'Italia", disse Sastre. "Mas será em dezembro, na primeira reunião da equipe que o cronograma de corridas será definido. Então, vamos decidir em que categorias eu vou participar".

Falando da rivalidade com Lance Armstrong - no Giro e possivelmente no Tour - o espanhol, não se preocupa com a aptidão do americano neste momento. "Ele ganhou sete Tours e ninguém no mundo jamais tinha feito isso", disse Sastre. "Mas nada que preocupa neste momento. Quer dizer, eu não me pergunto se ele vai ser mais forte do que o resto dos atletas, ou como está sua forma. O seu retorno tem sido muito exposto na mídia - com razão -, mas até eu vê-lo em uma bicicleta, ele não é algo que eu realmente devo pensar”.

Sastre, no entanto, resolveu correr contra Armstrong no Grand Tour como um chefe de equipe. "Seria minha primeira chance de vencê-lo e é claro que me motiva”.

Nenhum comentário: