terça-feira, 11 de novembro de 2008

Honda quer ter Schumacher na temporada 2009 do Mundial de Superbikes












Heptacampeão, no entanto, diz que corre de moto apenas para se divertir

11/11/ - 10:h27
Schumi no teste no autódromo de Portimão A Honda quer ter Michael Schumacher, heptacampeão da Fórmula 1, na temporada 2009 do Mundial de Superbikes. O alemão, que anda se aventurando nas motos, testou o modelo da fabricante japonesa na última semana, no novo circuito de Portimão, em Portugal, e marcou o tempo de 1m48s5, 1s5 mais rápido que no início das atividades.


A divisão européia da Honda ofereceu todo o apoio técnico para o alemão disputar algumas corridas nas Superbikes em 2009. Por enquanto, Schumi confirma apenas a participação no campeonato alemão.


- Atualmente, minha vida está cheia de coisas boas: minha família, meus flhos, minhas viagens. Também gosto de futebol e acompanho as corridas de motos, especialmente o Mundial de Superbikes. É um mundo que me fascina e seguirei correndo em duas rodas na Alemanha em 2009 - diz Schumacher, em entrevista ao jornal espanhol "El Mundo Deportivo".

Schumacher não quer ter compromissos profissionais, assim como na época de Fórmula 1. O alemão diz que corre de moto apenas para se divertir.

- Não quero entrar em um mundo e estar obrigado a competir. Por isso, só disputarei algumas corridas na Alemanha. Não quero ganhar, apenas me sentir como um piloto. As provas de moto são mais difíceis que as de carro. Um erro nas quatro rodas te permite continuar. Em duas, é mais difícil: você cai.

Nenhum comentário: