quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Edson Marcos de Carvalho Júnior vence competição na categoria Elite Men, na Bahia, que reuniu 120 pilotos de 8 estados





















12/11/ - 08:h02

O piloto da Equipe de Bicicross PETROBRAS/Paulínia, Edson Marcos de Carvalho Júnior(Juninho), 19 anos, foi campeão da Copa Brasil de Bicicross, na categoria Elite Men(principal masculina), disputada no domingo, 9 de novembro, em Feira de Santana, na Bahia. Hudson Peixoto, de Minas Gerais, foi o vice-campeão, e Daniel Jorge, também da PETROBRAS/Paulínia, foi o terceiro colocado. Paulínia também foi representado na Copa Brasil por Gustavo Chiara e Ebert Silva, ambos na categoria Elite Men. Chiara chegou em 4º e Ebert ficou em 7º

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo(CBC) e que serviu de rankeamento para os pilotos brasileiros para campeonatos da União Ciclística Internacional(UCI), teve a participação de 120 pilotos de 8 estados em 36 categorias. Ao contrário das demais competições oficiais do calendário do bicicross nacional, a Copa Brasil não apresentou disputas entre clubes e equipes, ficando restrita às categorias individuais.

Equipe decide título paulista no domingo

Juninho conquistou o primeiro título individual da temporada em seu ano de estréia na categoria Elite Men, que é a mais técnica e competitiva de toda modalidade, uma vez que na Elite Women, a principal entre as mulheres, o número de atletas é menor. “Mostramos que estamos na linha de frente da principal categoria do bicicross, e os resultados alcançados aumentam ainda mais nossa motivação para a disputa do título paulista domingo”, afirmou o técnico da Equipe PETROBRAS/Paulínia, Ricardo Alves.



A 8ª e última etapa do Campeonato Paulista de Bicicross será disputada no domingo, 16 de novembro, às 10 horas, na pista municipal de Salto, que sedia uma final de Estadual pela primeira vez. Paulínia lidera o Paulista com 94 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e luta pelo heptacampeonato estadual, tendo já alcançado neste ano o heptacampeonato brasileiro.

Nenhum comentário: