quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Vice-presidente do COI pede ações contra o doping no ciclismo

22/10/ 09:h15
O vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, pediu, nesta terça-feira, que seja convocada uma reunião de alto nível com os responsáveis pelo ciclismo mundial para, que assim, seja possível criar um programa efetivo de luta contra o doping.
Segundo o vice-presidente do COI, o problema atual não é a falta de programas contra o doping, mas, sim, que eles não são colocados em prática. "A situação chegou a um momento em que as organizações ciclísticas precisam se reunir junto com a Agência Mundial Antidoping (Wada)", afirmou Bach.

Em meio aos recentes casos de doping de ciclistas de seu país e suspensão da Volta da Alemanha na semana passada, o alemão acredita que se deve encontrar uma forma de os programas antidoping serem efetivos '365 dias por ano e 24 horas por dia'.

Além da suspensão da Volta da Alemanha, a situação piorou no país depois que a televisão publica nacional anunciou que deixaria de transmitir a Volta da França no próximo ano. A atitude foi criticada, nessa segunda-feira pela Associação de Ciclistas Profissionais.

Nenhum comentário: