03/02/ - 08:10
Com um fortíssimo ataque nos últimos metros da segunda etapa do Tour do Qatar, o britânico Roger Hammond conseguiu uma vitória fenomenal graças ao excelente trabalho realizado pela sua equipe (Cervélo) durante toda a jornada.
Hammond conseguiu se desfazer da marcação de um grupo de 14 ciclistas no qual circulavam homens rápidos como Danilo Napolitano e Tom Boonen, um dos grandes favoritos para o triunfo final.
“Com alguns dos melhores sprinters do pelotão internacional neste grupo que liderava e contando com o apoio dos meus seis companheiros de equipe, havia sido uma loucura não lançar um ataque nos últimos metros e esperar o sprint. Estávamos tentando uma vez atrás da outra e tinha certeza que iria aparecer um momento oportuno para que um de nós pudesse lograr a vitória”, assegurou Hammond depois de cruzar a linha de chegada.
Com este triunfo, Hammond se coloca como líder na classificação geral com seis segundos de vantagem de Tom Boonen e sete segundos de seu companheiro Heinrich Haussler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário