03/02/ - 08:05
Carlos Mario Zabala, oitavo colocado nos Jogos Olímpicos de Pequim, estará em Paulínia nos dias 7 e 8 de fevereiro
O Bicicross America’s2009 está ainda mais forte. O evento, marcado para os dias 7 e 8 de fevereiro, na pista do Conjunto Monte Verde, em Paulínia (SP), contará também comum representante da Colômbia, uma das potências do ciclismo mundial. Trata-se do piloto Carlos Mario Oquendo Zabala, líder do ranking latino-americano em março de 2007 e oitavo colocado nos Jogos Olímpicos de Pequim (08). Destaque do circuito internacional, ele se juntará aos representantes de Argentina, Chile e Venezuela para tentar bater os principais pilotos do país na modalidade. O evento, em seu quarto ano, terá a disputa do masculino e feminino, e a Rede Globo de Televisão transmitirá a disputa masculina ao vivo, a partir das 9h30, dentro do Esporte Espetacular.
A confirmação de Zabala faz com que a edição deste ano do Bicicross America’s seja uma das melhores no que diz respeito à participação de atletas. Afinal, a competição já tem garantida a presença de outras feras, como o venezuelano Jonathan Suarez, quarto do mundo e líder do ranking latino-americano da UCI em 2008 e campeão mundial em 2007, e o argentino Ramiro Marino, atual vencedor em Paulínia, segundo do ranking latino e dono de quatro títulos mundiais. Além do chileno Gonzalo Ureta Dias, campeão nacional em 2008; e o argentino Frederico Pólo, 18º do ranking mundial no ano passado e campeão da Copa Sobral (CE) em 2006.
O colombiano vem ao Brasil com resultados bastante positivos. Aos 20 anos, ele foi líder do ranking da União Ciclística Internacional na América Latina em 2007 e terminou a temporada passada na vice-liderança. Seus últimos resultados foram o oitavo lugar em Pequim, categoria Elite Crusier, campeão colombiano e vice-campeão do Pan-Americano de Cuenca, no Equador. Entre junho e outubro venceu cinco provas e garantiu um segundo lugar em competições disputadas nos Estados Unidos, confirmando sua ótima fase.
A prova principal de domingo reunirá 64 pilotos, incluindo os quatro melhores brasileiros de 2008 e de quatro a seis estrangeiros convidados. Os demais pilotos sairão de uma seletiva no sábado, caso o número ultrapasse as 55 vagas restantes (se forem convidados dez pilotos, a seletiva classificará 52 para o domingo). Essa seletiva será individual e definida por uma tomada de tempos, a partir das 13 horas, classificando os melhores.
No domingo, a prova terá eliminação direta, sendo que cada bateria reunirá oito pilotos, passando os quatro melhores para a fase seguinte até a final. O feminino, por sua vez, reunirá as 22 mais bem colocadas do ranking e não terá tomada de tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário