sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Equipes divulgam participantes do Paris-Niza
30/01/ 14:31
Oscar Pereiro, vencedor de um Tour de France, e Samuel Sanchez, que ganhou ouro nas Olimpíadas de Pequim, acabaram de confirmar suas presenças no Paris-Niza, que acontecerá entre os dias 8 e 15 de março.
A corrida terá início na cidade de Amilly, região de Loiret, com umpercurso de 9,3 km e terminará no dia 15 de março, em um circuito de Niza.
20 equipes já confirmaram presença na competição.
As etapa são as seguintes:
8 março: 1ª Etapa, Amilly (Loiret), 9,3 km (individual)
9 março: 2ª etapa, de Saint-Brisson-sur-Loire (Loiret) - La Chapelle-Saint-Ursin (Cher), 195,5 km
10 março: 3ª Etapa, Orval (Cher) - Vichy (Allier), 175 km
11 março: 4ª Etapa, Vichy - Saint-Etienne, 171,5 km
12 março: 5ª Etapa, ANNONAY (Ardèche) - Vallon-Pont-d'Arc (Ardèche), 204 km
13 março: 6ª Etapa, de Saint-Paul-Trois-Châteaux (Drôme) - La Montagne de Lure (Alpes-de-Haute-Provence), 182,5 km
14 março: 7ª Etapa, Manosque (Alpes-de-Haute-Provence) - Fayence (Var), 191 km
15 março: 8ª Etapa, Nice - Nice, 119 km
As equipes seus atletas:
. AG2R: Dessel (FRA), Valjavec (SLO) e Nocentini (ITA)
. Agritubel: Feillu (FRA) e Vogondy (FRA)
. Astana: Contador (ESP), Leipheimer (E.U.A.) e Popovych (UKR)
. Bouygues Telecom: Rolland (FRA), Bonnet (FRA) e Gautier (FRA)
. Caisse d'Epargne: Luis L. Sánchez (ESP) e Oscar Pereiro (ESP)
. Cervelo: Florencio (ESP) e Gomez Marchante (ESP)
. Cofidis: Moncoutié (FRA), Moinard (FRA) e Dumoulin (FRA)
. Euskaltel Euskadi: Samuel Sánchez (ESP) e Haimar Zubeldia
. Française des Jeux: Casar (FRA) e Ladagnous (FRA)
. Garmin: Millar (GBR), Wiggins (GBR)
. Lampre: Lorenzetto (ITA)
. Liquigas: Kreuziger (CZE) e CHICCHI (ITA)
. Quick Step: Sy. Chavanel (FRA), Pineau (FRA) e Barredo (ESP)
. Rabobank: Flecha (ESP) e Nuyens (BEL)
. Silêncio: Evans (AUS), Gilbert (BEL) e Roelandts (BEL)
. Skil: Huppond (FRA) e Beppu (JPN)
. Columbia: Monfort (BEL) e Burghardt (GER)
. Katusha: Steegmans (BEL) e Botcharov (RUS)
. Milram: M. Fothen (GER)
. Saxo Bank: A. Schleck (LUX) e Voigt (GER)
Equipes anunciam seus times para o Tour do Qatar
30/01/ - 14:30
O Tour do Qatar conhece aos poucos os ciclistas que vão concorrer à corrida que vai ser realizada de 1 a 6 de Fevereiro.
As três equipes que anunciaram seu time foram:
Quick Step: Tom Boonen, Steven De Jongh, Kevin Hulsmans, Marco Velo, Kevin Van Impe, Sébastien Rossel, Wouter Weylandt e Maarten Wynants.
Rabobank: Juan Antonio Flecha, Tom Stamsnijder, Bram Tankink, Sebastian Langeveld, Nick Nuyens, Marc De Maar, Joost Posthuma, Tom Stamsnijder e Maarten Tjallingii.
Milram: Robert Forster, Dominik Roels, Servais Knaven, Peter Wrolich, Thomas Fothen, Artur Gajek, Björn Schröder e Niki Terpstra.
O Tour do Qatar conhece aos poucos os ciclistas que vão concorrer à corrida que vai ser realizada de 1 a 6 de Fevereiro.
As três equipes que anunciaram seu time foram:
Quick Step: Tom Boonen, Steven De Jongh, Kevin Hulsmans, Marco Velo, Kevin Van Impe, Sébastien Rossel, Wouter Weylandt e Maarten Wynants.
Rabobank: Juan Antonio Flecha, Tom Stamsnijder, Bram Tankink, Sebastian Langeveld, Nick Nuyens, Marc De Maar, Joost Posthuma, Tom Stamsnijder e Maarten Tjallingii.
Milram: Robert Forster, Dominik Roels, Servais Knaven, Peter Wrolich, Thomas Fothen, Artur Gajek, Björn Schröder e Niki Terpstra.
Contador confirmado no Paris-Niza
30/01/ 14:25
Alberto Contador (Astana) será a principal atração da próxima edição do Paris-Niza, entre os dias 8 e 15 de março próximo, competição esta que o espanhol em 2007 alcançou a sua primeira grande vitória da carreira. Sua presença foi confirmada pelos organizadores do evento.
O vencedor do Tour de 2007 voltará a competir em uma prova que vai reunir alguns dos seus possíveis rivais na competição francesa que acontecerá em julho, Cadel Evans e Andy Schleck.
No total, 20 equipes foram convidadas para a corrida. Os organizadores convidaram todas licenciadas para competir provas do Pro Tour.
Eles também têm dado especial Cervelo convites para a equipa, liderada por Xavier Florencio e não será Carlos Sastre, vencedor do último Tour. Convidou igualmente a francesa Agritubel e Skil.
Contador terá dois companheiros da Astana lhe ajudando nesta competição: o americano Levi Leipheimer e o ucraniano Yaroslav Popovych.
São Lourenço será sede da 2ª etapa da Copa Internacional de MTB
30/01/ - 14:20
2ª etapa muda de cidade
A segunda etapa da Copa Internacional Sundown de Mountain Bike terá uma nova cidade como sede do evento em 2009. São Lourenço, no sul do Estado, passa a receber o evento, que será nos dias 6 e 7 de junho.
“Ficamos muito felizes em ter acertado com a cidade de São Lourenço para a realização da etapa. Além de ser uma cidade belíssima ela atende a todos os nossos públicos, estando acessível para a grande maioria dos competidores. Tenho certeza que esta é uma etapa que tem tudo para se consolidar no calendário nacional”, explicou Rogério Bernardes, organizador do evento.
O local faz parte do Circuito das Águas sendo uma região com grande apelo turístico, sendo distante apenas 255 km do Rio de Janeiro, 286 km de São Paulo e 386 km de Belo Horizonte. São Lourenço tem 40 mil habitantes e dobra esse número em épocas de grandes eventos. O Parque das Águas é o principal ponto turístico da cidade. Lá, os visitantes tem a sua disposição banhos, duchas e sessões de massagem que trazem alívio e bem-estar.
“Outra grande vantagem de fechar com São Lourenço é que agora temos provas em três regiões diferentes do estado. Uma fica no Triângulo Mineiro, outra no Sul do estado e outra na região metropolitana”, destacou Rogério.
São Lourenço é uma cidade amplamente preparada para receber a competição. Tem boa infra-estrutura de hotéis com mais de 60 opções variando das pousadas mais simples até complexos de lazer e entretenimento.
O calendário de 2009 começará em Araxá, nos dias 4 e 5 de abril. A segunda etapa será a de São Lourenço, seguida pela de Congonhas, em 23 de agosto.
Favoritos abandonam o Transparaná
30/01/09 - 14:15
Carro da Niterói Rally Team
Muitas surpresas aconteceram na penúltima etapa do Transparaná. Na quinta-feira, a dupla bicampeã Gilberto Ruppenthal e Tiago Poisi teve de abandonar a prova. Eles sofreram um acidente na Rodovia do Papel, PR-160, na altura do km 209, em Harmonia. Nesta sexta-feira, os competidores encaram mais 250 quilômetros para chegar ao destino final: Curitiba, capital paranaense que marcará o encerramento da jornada de 1.800 quilômetros.
O acidente foi causado por um caminhão que trafegava em sentido contrário, derrapou em uma curva, passou para a outra pista e bateu na lateral de um outro caminhão, e na sequência chocou-se de frente com o Mitsubishi Pajero dos bicampeões. Nada grave aconteceu aos tripulantes, mas a colisão tirou o sonho do tricampeonato da equipe, que era uma das favoritas ao título da competição.
A etapa de quinta-feira partiu de Telêmaco Borba, embaixo de chuva, em direção à cidade de Castro – local do pernoite. Foram aproximadamente 230 quilômetros que apresentaram uma grande diversidade de situações para o off-road. “O terreno, como já era de se esperar, estava bastante encharcado, mas nada que resultasse em muitos contratempos, como nas etapas anteriores”, disse o piloto Ricardo Barra, na Niterói Rally Team.
Após o neutro – pequena pausa para as duplas descansarem e se alimentarem –, o cenário mudou totalmente. O sol apareceu e o roteiro passou por plantações de milho e soja, e adentrou trilhas em meio a mata nativa. “O chão estava seco e apresentou muitas pedras e curvas. Lembrou bastante as características de uma serra, com subidas, descidas e pistas estreitas”, completou Ricardo.
Bikes: prova segue com mais 118 km
30/01/09 - 14:10
Ciclista no Piocerá
Emoção não vai faltar na terceira etapa do rali de bikes do Piocerá 2009. A prova será nesta sexta-feira entre a praia de Barra Grande e o município de Camocim, no Ceará, com 118 quilômetros de percurso. Depois de muita disputa no Piocerá, as equipes pernoitaram nesta quinta-feira na cidade cearense de Itapajé.
A segunda etapa do Piocerá reservou muito equilíbrio. A largada foi na manhã de quinta-feira em Piripiri, com a chegada no Balneário Prainha, em Piracuruca. Foram 68 quilômetros de disputa, com passagens em pontos turísticos, como o Parque Nacional de Sete Cidades, de formações rochosas e inscrições rupestres únicas. De acordo com o resultado extra-oficial, a vitória foi do mineiro Hugo Prado.
Na primeira etapa, depois de 95 quilômetros de percurso, os competidores puderam desfrutar de visão privilegiada do açude Caldeirão em Piripiri. A largada no dia de abertura foi na cidade de Campo Maior. Ainda nesta quarta-feira, eles fizeram um percurso de aproximadamente 10km, pelo centro do município passando pelo monumento Jenipapo, feito em homenagem às vítimas da guerra de Independência do Piauí. Em seguida, os ciclistas guiaram por estradas vicinais de piçarra, areia e vegetação de cerrado onde foram testados suas habilidades, controle e esforço sob o sol piauiense em áreas de zona rural com pequenos sítios e fazendas.
No total, são 65 competidores divididos em seis categorias: Feminino, Elite/Sub 20, Sub 30, Sub 40, Over 40 e Over 50.
Torben Grael é recebido com festa e comemora chegada à Qingdao
30/01/ - 14:00
Tripulação é recebida na China
Torben Grael e a tripulação do Ericsson 4 adotaram uma postura de cautela na 4ª etapa da Volvo Ocean Race. Eles chegaram na 3ª posição em Qingdao, na China, nesta quinta-feira (29), atrás do Telefonica Blue e do Puma, 1º e 2º colocados, respectivamente. Ainda assim, o brasileiro é o líder da regata com a tripulação internacional da equipe nórdica, com 3,5 pontos a mais que o barco espanhol.
"Chegar aqui inteiros era o nosso maior objetivo nessa perna, e nós conseguimos. Tivemos os nossos problemas durante a etapa mas o barco está inteiro, estamos no pódio e continuamos na liderança da classificação geral. Estou muito feliz", disse Torben.
O comandante explica ainda que ser conservador em certos momentos é uma atitude para não colocar em risco a vida dos outros dez tripulantes que participam da regata. "São as vidas dessas pessoas e todo o projeto também em jogo. Se destruíssemos o barco nessa etapa, estaríamos colocando todo o programa em risco. Era muito importante chegar aqui em bom estado. Sabíamos disso quando saímos de Cingapura. Por isso não entramos nos Dangerous Grounds. Não fazia diferença. A decisão de deixar Luzon foi muito difícil. Queríamos sair junto com os Telefonica. Quando estávamos perto de sair, o Telefonica Black voltou quebrado. Então decidimos passar a noite em Luzon. O Puma teve mais sorte do que nós. Eles velejaram de Luzon à linha de chegada sem cambar. Foram espertos e velejaram bem. Nós tivemos um pouco de azar no fim, com muitas redes de pesca no caminho, e tivemos que velejar para trás algumas vezes para soltá-las. Foi um fim bastante complicado", contou Grael.
"Três barcos deixaram o Estreito de Luzon depois de nós, e apenas um deles terminou a etapa. Foi uma decisão acertada passar a noite em Luzon naquelas condições", completou.
Torben esteve em alguns momentos empatado com o Puma, atrás do Telefonica Blue, porém não conseguiu impor maior velocidade e garantir a segunda posição. O barco norte-americano fez grandes progressões na regata, visto que velejou grande parte do tempo com a retranca quebrada e saiu das últimas posições para a vice-liderança. “São três barcos muito diferentes e cada um tem seus pontos fracos e fortes, isso é normal. Essa perna foi decidida no fim. Se nós tivéssemos forçado um pouco mais poderíamos ter vencido, mas estamos satisfeitos com as decisões que tomamos ao longo da etapa", disse.
A Tripulação - As precauções tomadas por Torben e pelos velejadores garantiram a permanência da equipe na competição. O chefe de turno Brad Jackson estima que o Ericsson 4 tenha velejado com apenas 60 ou 70% de seu potencial máximo em diversos momentos.
"Velejamos de forma conservadora e esse era mesmo o plano, para termos certeza de que chegariamos aqui. Se tivessemos arriscado, poderiamos ter ficado numa posição em que estaríamos brigando pela vitória na etapa, mas fomos bastante cuidadosos o tempo todo. O que tornou tudo ainda mais doloroso, é claro", disse Brad.
Proeiro do Ericsson 4, Phil Jameson conta que ficar na cabine do barco em alguns momentos era confiar totalmente nos outros tripulantes, que comandavam o barco dentre os ventos avassaladores e as ondas de até dez metros.
"Velejar no contra-vento em ventos muito fortes não é divertido", brincou Phil. "No convés você tem algum controle, mas lá embaixo você fica só esperando pelo próximo quique que pode partir o barco em dois pedaços ou jogar o mastro longe. É preciso ter muita confiança nos caras que estão lá em cima. Só nas últimas 24 horas é que tivemos algum descanso, foi lindo".
3ª Volta Ciclística do Futuro
30/01/ - 07:52
Teve início, nesta quinta-feira, dia 29, a 3ª Volta Ciclística do Futuro. A prova, disputada na cidade de São Carlos, tem quatro etapas e é a única com o perfil da Volta do Estado de São Paulo de Ciclismo que é voltada especialmente para as categorias Juvenil Masculino, Júnior Masculino e Elite Feminina. O evento também é válido pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
São esperados 200 atletas para a corrida, que terá a primeira e segunda etapas no dia 29, a terceira no dia 31 e a quarta no dia 1º de fevereiro.
As inscrições para a competição são gratuitas e terminam amanhã (quarta-feira), podem ser feitas pelo site www.fpciclismo.org.br ou pelos telefones (11) 4367-3777 ou (11) 4368-1091 .
Teve início, nesta quinta-feira, dia 29, a 3ª Volta Ciclística do Futuro. A prova, disputada na cidade de São Carlos, tem quatro etapas e é a única com o perfil da Volta do Estado de São Paulo de Ciclismo que é voltada especialmente para as categorias Juvenil Masculino, Júnior Masculino e Elite Feminina. O evento também é válido pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
São esperados 200 atletas para a corrida, que terá a primeira e segunda etapas no dia 29, a terceira no dia 31 e a quarta no dia 1º de fevereiro.
As inscrições para a competição são gratuitas e terminam amanhã (quarta-feira), podem ser feitas pelo site www.fpciclismo.org.br ou pelos telefones (11) 4367-3777 ou (11) 4368-1091 .
Vem aí a quarta edição da Copa Endurance
30/01/ 07:45
A 4ª edição da Copa Endurance está recheada de novidades. Com mais categorias e premiando até o 10º colocado de todas as categorias, a novidade é a inserção das categorias: Especial, Sub-60, Elite Masculina e Feminina e a Dupla masculina, devido ao sucesso das edições anteriores, iremos continuar com a Aventura, onde o participante não tem a obrigação em competir, mas sim a de curtir tudo que um evento de MTB tem a oferecer.
Veja abaixo as categorias em 2009:
Elite Masculina(livre)
Elite Feminina(livre)
Feminina Sub-30(acima de 1979)
Feminina Master(de 1979 ou antes)
Sub-17 (1995 – 1993)
Sub-20 (1992 – 1990)
Sub-25 (1989 – 1985)
Sub-30 (1984 – 1980)
Sub-35 (1979 – 1975)
Sub-40 (1974 – 1970)
Sub-45 (1969 – 1965)
Sub-50 (1964 – 1960)
Sub-55 (1959 – 1955)
Sub-60 (1954 – 1950)
Veterano (de 1951 ou antes)
Dupla Masculina (Livre)
Dupla Mista (Livre)
Especial (livre / isento taxa inscrição)
Aventura (passeio / livre)
No total serão 19 Categorias, premiando com troféus e medalhas mais de 200 pessoas.
As datas previstas são:
abertura da copa dia 15 de Março em Itatiba, 2ª etapa 7 de Junho em Morungaba, etapa final 15 de Agosto (á definir), teremos uma etapa extra no dia 4 de outubro, que poderá ser uma super maratona ou um XC (ainda a ser definido).
O valor das inscrições antecipadas com desconto será de $50,00 por pessoa, por etapa e podem ser feitas diretamente em nosso site
Se você tem uma marca ou um produto que se adeque a um público fiel e saudável, entre em contato com a organização e divulgue sua marca na Copa.
23º Torneio de Verão Tremendão de Ciclismo
30/01/ - 07:40
Um dos eventos esportivos mais tradicionais da Baixada Santista e um dos principais da modalidade no País, o Torneio de Verão Tremendão de Ciclismo terá a 23ª edição consecutiva entre os dias 11 e 15 de fevereiro. Válida pelo ranking brasileiro de estrada nas categorias elite masculina e feminina e júnior, a competição distribuirá R$ 10 mil reais em premiação e a chance de até 290 pontos ao campeão - no caso de vitórias em todas as etapas.
Serão cinco etapas em quatro cidades, Praia Grande (com duas), Guarujá, Cubatão e Santos, reunindo as principais equipes do País. Entre elas, a Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos, hoje a grande força dos pedais no Brasil e que detém a hegemonia da competição nos últimos anos, tanto no masculino, quanto no feminino.
O time compete embalado com as duas vitórias nas provas do ranking 2009, já realizadas, a Copa América e o Mundialito, realizado em Santos, no mesmo palco onde será a etapa final do Torneio. Outro destaque fica para a equipe da “casa”, a Memorial/Prefeitura de Santos, que terminou 2008 como a líder do ranking nacional.
Há, também, a confirmação do paranaense Rafael Andriato, atualmente competindo na Itália. Ele usará a disputa como forma de preparação para a temporada na Europa, que começa no dia 21. No total, são esperados mais de 300 atletas, inclusive do Nordeste, sendo cerca de 120 na elite masculina. Também estará em disputa a categoria open, envolvendo ciclistas que não figurem na elite ou júnior.
“Este é um dos campeonatos mais tradicionais e prestigiados do ciclismo brasileiro e nesses 22 anos de história todos os principais atletas do País passaram pelo Torneio. Nomes como Luciano Pagliarini e Murilo Fischer, que conquistaram títulos antes de seguirem carreiras profissionais na Europa. Também Janildes e Clemilda Fernandes despontaram no evento”, afirmou o presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Reinato Mendes.
“O saudoso Hilário Diegues sempre batalhou muito pelo crescimento do ciclismo e este torneio é um marco na modalidade”, acrescentou Reinato, lembrando que todas as provas serão realizadas em circuitos planos. “O que valoriza o trabalho em equipe, principalmente por ser uma prova por pontos. Essa é a primeira competição do ano em etapas, uma tradição e todos querem faturar este título”, acrescentou.
Todas as etapas terão início às 7h30. As duas primeiras disputas, nos dias 11 e 12, serão realizadas na Via Expressa, em Praia Grande, hoje um dos melhores circuitos do ciclismo brasileiro. No dia 13 será a vez de Guarujá, na Av. D. Pedro. A penúltima prova, no dia 14, será no Centro de Cubatão, e a final, dia 15, em Santos, na Av. Mario Covas (Portuária).
Inscrições
As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pela internet até o dia 8, nos sites www.ciclismobr.com.br e www.treinoonline.com.br. A taxa é de R$ 75,00 por atleta. Todas as informações e o regulamento estão disponíveis no site www.lsciclismo.com.br.
O 23º Torneio de Verão Tremendão de Ciclismo é uma realização da Liga Santista de Ciclismo e TR 15 Assessoria e Eventos, com os patrocínios de Tremendão e Memorial. Apoio de Guido Lustres, Medmar Emergências Médicas e prefeituras de Praia Grande, Guarujá, Cubatão e Santos. Supervisão da Federação Paulista e Confederação Brasileira de Ciclismo
1ª etapa da Copa SP de Socobiker´s será dia 15
30/01/ - 07:40
A primeira etapa da Copa São Paulo de Socobiker´s de Montain Bike 2009 acontecerá em Jacareí, interior do estado de São Paulo, no próximo dia 15 de fevereiro.
As inscrições poderão ser feitas somente antecipadas até a Quinta-Feira, dia 12, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), que poderão ser feitas pelo site www.ativo.com ou através de depósito bancário Não poderão ser feitas inscrições no dia da prova em hipótese alguma por motivo de que todos os atletas contarão com seguro de vida, e para menores de 18 anos será obrigatório passar junto com a ficha de inscrição a cópia do CPF do responsável. Vale lembrar que Trazer 1 Kg de alimento não perecível, faz parte da inscrição, ou será cobrado a taxa de R$ 5,00 (obrigatório para retirada do KIT).
Serão premiados com troféu os 10 primeiros colocados de cada categoria e haverá medalhas para os 10 primeiros colocados na geral da categoria Pró e Sport. Além disso, terá também medalha de participação para os 200 primeiros que completarem a prova, 100 para categoria Pró e 100 para categoria Sport.
Os cinco primeiros colocados de cada uma das etapas ganharão prêmio em dinheiro, com o vencedor levando R$ 200,00. Já entre as mulheres, os prêmios são para as três primeiras, com a campeã levando R$ 100,00.
O vencedor de cada uma das etapas leva 20 pontos no geral, o segundo 16, o terceiro 14, o quarto 12, o quinto 10, o sexto 9, o sétimo 8, o oitavo 7, o nono 6 e o décimo 5.
Serão ao todo quatro etapas, a segunda dia 22 de março, a terceira 24 de maior e a quarta no dia 26 de julho.
A primeira etapa da Copa São Paulo de Socobiker´s de Montain Bike 2009 acontecerá em Jacareí, interior do estado de São Paulo, no próximo dia 15 de fevereiro.
As inscrições poderão ser feitas somente antecipadas até a Quinta-Feira, dia 12, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), que poderão ser feitas pelo site www.ativo.com ou através de depósito bancário Não poderão ser feitas inscrições no dia da prova em hipótese alguma por motivo de que todos os atletas contarão com seguro de vida, e para menores de 18 anos será obrigatório passar junto com a ficha de inscrição a cópia do CPF do responsável. Vale lembrar que Trazer 1 Kg de alimento não perecível, faz parte da inscrição, ou será cobrado a taxa de R$ 5,00 (obrigatório para retirada do KIT).
Serão premiados com troféu os 10 primeiros colocados de cada categoria e haverá medalhas para os 10 primeiros colocados na geral da categoria Pró e Sport. Além disso, terá também medalha de participação para os 200 primeiros que completarem a prova, 100 para categoria Pró e 100 para categoria Sport.
Os cinco primeiros colocados de cada uma das etapas ganharão prêmio em dinheiro, com o vencedor levando R$ 200,00. Já entre as mulheres, os prêmios são para as três primeiras, com a campeã levando R$ 100,00.
O vencedor de cada uma das etapas leva 20 pontos no geral, o segundo 16, o terceiro 14, o quarto 12, o quinto 10, o sexto 9, o sétimo 8, o oitavo 7, o nono 6 e o décimo 5.
Serão ao todo quatro etapas, a segunda dia 22 de março, a terceira 24 de maior e a quarta no dia 26 de julho.
Equipe Scott faz balanço de participação em Tour de San Luis
30/01/ - 07:35
Bike - A equipe de ciclismo Scott/Marcondes César, de São José dos Campos, encerrou no último final de semana a sua participação no Tour de San Luis, uma das mais tradicionais provas de ciclismo das Américas, disputada na Argentina, em cinco etapas.
Desde o inicio da competição, o time demonstrou ser uma das grandes forças do ciclismo no continente e conquistou bons resultados, apesar de ter passado por alguns momentos frustrantes.
"Viemos para a Argentina para testarmos nossa equipe junto a grandes forças do ciclismo mundial e sabíamos que poderíamos lutar por vitórias. Depois de tudo que aconteceu, demonstramos para quem tinha alguma duvida que o Brasil tem ciclismo de primeiro mundo", declarou o técnico da equipe, Carlinhos.
A equipe se preparou durante meses para essa competição, mas infelizmente o time não pôde ir completo. "Gostaria de ter disputado essa competição com a equipe completa, isso não foi possível, mas mesmo com tudo o que aconteceu, os resultados apareceram, deixamos nosso recado e demonstramos que viemos para lutar por títulos nessa temporada", continuou o técnico.
Bike - A equipe de ciclismo Scott/Marcondes César, de São José dos Campos, encerrou no último final de semana a sua participação no Tour de San Luis, uma das mais tradicionais provas de ciclismo das Américas, disputada na Argentina, em cinco etapas.
Desde o inicio da competição, o time demonstrou ser uma das grandes forças do ciclismo no continente e conquistou bons resultados, apesar de ter passado por alguns momentos frustrantes.
"Viemos para a Argentina para testarmos nossa equipe junto a grandes forças do ciclismo mundial e sabíamos que poderíamos lutar por vitórias. Depois de tudo que aconteceu, demonstramos para quem tinha alguma duvida que o Brasil tem ciclismo de primeiro mundo", declarou o técnico da equipe, Carlinhos.
A equipe se preparou durante meses para essa competição, mas infelizmente o time não pôde ir completo. "Gostaria de ter disputado essa competição com a equipe completa, isso não foi possível, mas mesmo com tudo o que aconteceu, os resultados apareceram, deixamos nosso recado e demonstramos que viemos para lutar por títulos nessa temporada", continuou o técnico.
Specialized Brasil com força total em 2009
30/01/ 07:30
Atletas da família Specialized estarão presentes em todas as modalidades do ciclismo
Muito além de uma representação no país, a Specialized Brasil realiza um trabalho amplo de incentivo e promoção ao esporte brasileiro, patrocinando diversos atletas de várias modalidades ciclísticas.
Confiram todas as modalidades!
:: MOUNTAIN BIKE
A equipe de mountain bike da Specialized Brasil renovou com dois atletas renomados: Roberta Stopa e Hugo Prado Neto, ambos naturais do Estado de Minas Gerais. Acostumados com o lugar mais alto do pódio, os ciclistas prometem disputar os títulos nas principais provas do calendário brasileiro, assim como eventos internacionais, como por exemplo, a participação de Hugo Prado Neto no Iron Biker Itália e a Swisspower Cup, na Suíça. E para atingir seus objetivos, o ciclista terá os melhores equipamentos do mercado: "vou competir com a Specialized Epic S-Works igual do Christoph Sauser, treinar com a Epic Expert e ter uma Tarmac para fazer os treinos com potencia", revelou Hugo Prado Neto que também é orienta treinamentos pela OCE (www.treine.net).
E quando o assunto é corrida internacional, a Specialized Brasil estará muito bem representada com a dupla Team Epic Brazil, formada pelos ciclistas Daniel Aliperti e Eduardo Soares "Dudu", que estarão pelo segundo ano consecutivo, disputando uma das corridas mais desafiantes do mundo, o ABSA Cape Epic, a maratona de 8 dias que, neste ano, terá um percurso com 743km pela África do Sul. O time é obviamente chamado de Epic pelo fato dos dois ciclistas utilizarem Specialized Epic, a bicicleta campeã mundial de cross country de 2008. Cabe lembrar que a dupla D&D promete novamente bons resultados, assim como as do ano passado, como a sétima colocação no prólogo na categoria Master e o Top 10 da equipe nos primeiros dias de competição.
:: EXTREMO
Além de toda ação do cross country e maratona, a Specialized Brasil conta com o trabalho e habilidade do piloto Vicente Srna Neto. O biker, de 31 anos, veste a camisa com o grande "S" nas modalidades extremas do ciclismo, como freeride e dirtjump. Neto que já pedala há mais de 1 ano uma Specialized P2, apresentou ao público sua nova "máquina": Specialized Big Hit FSR 3. "Ela é demais!" exclamou o piloto quando questionado sobre a bike.
Agora, Neto ampliou seus horizontes e opções de pilotagens com a Big Hit FSR 3, afinal, a bike foi toda reformulada em 2009 com novas tecnologias e design de quadro. A tubulação é fabricada em alumínio de alta resistência para suportar os altos impactos e o centro de gravidade é rebaixado para máxima estabilidade e controle. Além disso, o tubo superior baixo ajuda na mobilidade sobre a bike para vencer trilhas de freeride mais técnicas ou mesmo encarar umas provas de downhill eventualmente. A suspensão traseira FSR da Big Hit 3 tem curso entre 170 a 190mm que garante controle e máxima agilidade.
A família Big Hit pode ser entendida como uma versão mais "light" e "acessível" do que os modelos da Specialized para downhill, Demo. Aliás, a Demo 8 foi a bike escolhida pelo bicampeão mundial de DH, Sam Hill e do jovem talento Brendon Fairclough, ambos da equipe Monster Energy que nesta temporada é patrocinada pela Specialized.
Atletas da família Specialized estarão presentes em todas as modalidades do ciclismo
Muito além de uma representação no país, a Specialized Brasil realiza um trabalho amplo de incentivo e promoção ao esporte brasileiro, patrocinando diversos atletas de várias modalidades ciclísticas.
Confiram todas as modalidades!
:: MOUNTAIN BIKE
A equipe de mountain bike da Specialized Brasil renovou com dois atletas renomados: Roberta Stopa e Hugo Prado Neto, ambos naturais do Estado de Minas Gerais. Acostumados com o lugar mais alto do pódio, os ciclistas prometem disputar os títulos nas principais provas do calendário brasileiro, assim como eventos internacionais, como por exemplo, a participação de Hugo Prado Neto no Iron Biker Itália e a Swisspower Cup, na Suíça. E para atingir seus objetivos, o ciclista terá os melhores equipamentos do mercado: "vou competir com a Specialized Epic S-Works igual do Christoph Sauser, treinar com a Epic Expert e ter uma Tarmac para fazer os treinos com potencia", revelou Hugo Prado Neto que também é orienta treinamentos pela OCE (www.treine.net).
E quando o assunto é corrida internacional, a Specialized Brasil estará muito bem representada com a dupla Team Epic Brazil, formada pelos ciclistas Daniel Aliperti e Eduardo Soares "Dudu", que estarão pelo segundo ano consecutivo, disputando uma das corridas mais desafiantes do mundo, o ABSA Cape Epic, a maratona de 8 dias que, neste ano, terá um percurso com 743km pela África do Sul. O time é obviamente chamado de Epic pelo fato dos dois ciclistas utilizarem Specialized Epic, a bicicleta campeã mundial de cross country de 2008. Cabe lembrar que a dupla D&D promete novamente bons resultados, assim como as do ano passado, como a sétima colocação no prólogo na categoria Master e o Top 10 da equipe nos primeiros dias de competição.
:: EXTREMO
Além de toda ação do cross country e maratona, a Specialized Brasil conta com o trabalho e habilidade do piloto Vicente Srna Neto. O biker, de 31 anos, veste a camisa com o grande "S" nas modalidades extremas do ciclismo, como freeride e dirtjump. Neto que já pedala há mais de 1 ano uma Specialized P2, apresentou ao público sua nova "máquina": Specialized Big Hit FSR 3. "Ela é demais!" exclamou o piloto quando questionado sobre a bike.
Agora, Neto ampliou seus horizontes e opções de pilotagens com a Big Hit FSR 3, afinal, a bike foi toda reformulada em 2009 com novas tecnologias e design de quadro. A tubulação é fabricada em alumínio de alta resistência para suportar os altos impactos e o centro de gravidade é rebaixado para máxima estabilidade e controle. Além disso, o tubo superior baixo ajuda na mobilidade sobre a bike para vencer trilhas de freeride mais técnicas ou mesmo encarar umas provas de downhill eventualmente. A suspensão traseira FSR da Big Hit 3 tem curso entre 170 a 190mm que garante controle e máxima agilidade.
A família Big Hit pode ser entendida como uma versão mais "light" e "acessível" do que os modelos da Specialized para downhill, Demo. Aliás, a Demo 8 foi a bike escolhida pelo bicampeão mundial de DH, Sam Hill e do jovem talento Brendon Fairclough, ambos da equipe Monster Energy que nesta temporada é patrocinada pela Specialized.
Atoleiros foram desafios dos competidores de regularidade
30/01/ 07:25
Calor castiga os competidores
Atoleiros foram desafios dos competidores de regularidade
Direto de Parnaíba - Longas estradas e trilhas foram intercaladas no trecho entre Piripiri e Parnaíba, no Piauí. Os competidores de motos, carros, quadriciclos e bicicletas puderam desfrutar de belas paisagens durante os deslocamentos nas estradas.
As nuvens se formaram sobre a região e a chuva castigou os competidores nas estradas, onde formaram-se atoleiros. Muitos carros passaram com o capô encoberto de lama, assim como os quadricilos.
As bikes, nos últimos quilômetros de competição, passaram por uma estrada que terminava em uma fazenda, construída na época dos escravos. O calor castigou os competidores por volta do meio-dia, que paravam sempre próximos às equipes de apoio para garantir hidratação.
O penúltimo dia de prova deixa o Ceará, na cidade de Parnaíba, com destino a Sobral, no Ceará.
Resultados - Nas motos, uma surpresa no primeiro dia. A prova foi dividida em duas etapas e a primeira foi vencida por Dário Júlio, seguido por Helândio Onofre e Sandro Hoffmann. A segunda parte da prova Helândio fez o primeiro tempo, seguido por Sandro e Dário.
Rodolfo Brito, nos quadriciclos, fez o melhor tempo, seguido pelo navegador de Guido Salvini, Weidner Moreira. Os competidores fizeram o mesmo resultado nas duas etapas da prova.
Surpresas marcam a segunda etapa do VeloPiocerá
30/01/ - 07:20
Atoleiros e poças pelo caminho
Direto de Parnaíba (PI) - O segundo dia de disputas do VeloPiocerá, categoria cross-country da competição, contou com muito calor, chuva e uma pista sinuosa. Estradões e triais fizeram os competidores abusarem da técnica.
A prova de hoje foi dividida em duas etapas: a primeira largada foi realizada na cidade de Piracuruca (PI) até as proximidades de Padre Vieira, povoado localizado no Ceará. De lá, os pilotos aproveitaram o reabastecimento para seguir para a segunda parte, saindo da cidade cearense e retornando para o Piauí, em Parnaíba.
Fernando Holanda, organizador da prova cross-country, contou que o trecho cronometrado seguiu com triais e longas estradas. Um dos pontos que os pilotos passaram foi a região conhecida como Caldeirão. “Os competidores encontraram muitas estradas e a competição ficou acirrada. Amanhã (sexta-feira) exigirá muito da navegação e no último dia, será a etapa mais quente de todo o Piocerá”, contou Holanda.
A vitória do dia ficou com Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller. O piloto afirmou que aproveitou bastante o dia. "A trilha tinha de tudo um pouco e os competidores aceleraram muito. Nosso carro, em determinados pontos, mal cabia nos trechos mais fechados. As variáveis deixaram a trilha ainda mais apetitosa, e chegamos a 154km/h em meio a poças d'água e um piso liso. A melhor parte veio com o resultado, a vitória do dia", declarou Riamburgo.
O dia não foi bom para a dupla Ademir Ruella/ Ademir Ruella Junior. Após uma punição no primeiro dia, que o tirou da terceira colocação, o carro saiu da trilha e acabou batendo em uma grande valeta e um poste. O piloto e o navegador passam bem.
Primeiro dia - No primeiro dia de prova, o primeiro tempo foi feio pela dupla Gustavo Rodrigues/ José Luiz Coutinho, seguido por Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller e Luis Facco/ Silvio Deusdará. Os resultados ainda não foram confirmados pela organização da prova.
Fé em Padre Cícero reúne competidores de quadriciclo
30/01/ 07:14
Imagem fica na frente dos quadriciclos
Direto de Pedro II (PI) - De Juazeiro do Norte, no Ceará, a equipe Dakariri tem em comum a confiança e fé em Padre Cícero, o conhecido “Padinho”. Apesar de ser uma categoria apenas para um competidor, o quadri dos quatro competidores Franklin Martins, Sérgio de Araújo, Francisco Silva e Josemir Nicolau levam para todas as provas um navegador: a imagem do santo protetor.
A idéia de colocar a imagem em borracha, de cerca de 30 centímetros na frente do veículo veio do local de origem dos competidores. “É uma forma de divulgar a fé, a nossa região e esperamos que ele nos abençoe ao longo da competição”, afirmou Silva.
Aos 42 anos de idade, Francisco, estreante no Piocerá, revela que está ansioso para completar a prova. “Espero que nada aconteça no percurso, queremos voltar a Juazeiro com a nossa imagem de Padinho do mesmo jeito que chegou”, concluiu.
Assinar:
Postagens (Atom)