03/02/ - 08:00
O torneio será dividido em cinco etapas
Bike - Entre 11 e 15 de fevereiro, a Baixada Santista recebe a 23ª edição do Torneio de Verão de Ciclismo, uma das principais competições de ciclismo de estrada do país. A prova vale pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), pelas categorias Elite Masculina, Elite Feminina e Júnior. Serão R$ 10 mil distribuídos na premiação.
O torneio será dividido em cinco etapas, que passará por quatro cidades: Praia Grande (que recebe duas etapas), Guarujá, Cubatão e Santos, palco da grande final. As principais equipes do país competem, entre elas a Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos, que detém a hegemonia da competição, tanto entre os homens quanto entre as mulheres.
Além da Scott, o evento terá a equipe Memorial/Prefeitura de Santos, que compete em casa e terminou a temporada de 2008 como a líder absoluta do ranking nacional por equipes e no individual. A organização também confirmou a presença do ciclista Rafael Andriato, santista que atualmente atua por uma equipe italiana, tendo grande destaque nas competições européias.
"Este é um dos campeonatos mais tradicionais e prestigiados do ciclismo brasileiro e nesses 22 anos de história todos os principais atletas do País passaram pelo Torneio. Nomes como Luciano Pagliarini e Murilo Fischer, que conquistaram títulos antes de seguirem carreiras profissionais na Europa. Também Janildes e Clemilda Fernandes despontaram no evento", afirmou o presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Reinato Mendes.
O presidente lembra que a competição é uma das mais esperadas do calendário. "O que valoriza o trabalho em equipe, principalmente por ser uma prova por pontos. Essa é a primeira competição do ano em etapas, uma tradição e todos querem faturar este título", acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário