sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

"Perder o título seria a ruína de Hamilton," diz Schumacher


02/01/ - 10:24

O heptacampeão de F-1, Michael Schumacher, acredita que a carreira do campeão de 2008, Lewis Hamilton, poderia ter tomado um rumo diferente caso ele não conquistasse o título no Brasil.

O britânico chegou a Interlagos com sete pontos de vantagem para o brasileiro Felipe Massa que venceu a prova e contava que Hamilton terminasse em sexto. Mas uma ultrapassagem na última curva sobre o alemão Timo Glock deu o título a Hamilton por um ponto de vantagem.

Como havia falhado nas mesmas condições na temporada de 2007, quando também tinha sete pontos de vantagem, mas perdeu o título para Kimi Räikkönen, Schumacher acredita que a perda do título teria afetado drasticamente o piloto da McLaren.

"Caso tivesse perdido este ano, ele teria se arruinado. Um ano pode ser superado, mas dois é algo que entra para as estatísticas. Perder o título novamente na última corrida seria estar condenado eternamente," analisou Schumacher.

Pouco depois do encerramento da temporada, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, fez uma brincadeira e disse que Hamilton deveria agradecer ao time italiano, pois caso não ganhasse o campeonato ele teria que ser levado a "área psiquiátrica".

Um comentário:

Anônimo disse...

cool blog