02/01/ - 15:25
Momentos antes da largada do Rally Dakar, Carlos Sainz descarta o favoritismo. Um dos maiores nomes da modalidade, o espanhol da equipe Volkswagen considera seus oponentes da equipe Mitsubishi como os alvos a serem batidos na prova, que começa neste sábado em Buenos Aires.
“Não somos os favoritos, somos franco-atiradores. E isso significa pressão, porque somos de uma equipe oficial de fábrica e temos a vitória como ambição. Uma coisa eu tenho certeza, é que temos boas chances e bastante paciência. Precisamos ir etapa por etapa”, disse Sainz.
O espanhol desembarcou em Buenos Aires no último dia 28 para começar a se adaptar à região. “Foram 13 horas de voo desde Madri. Em termos físicos já estou acostumado e corri 10 quilômetros no dia 31. Até a hora da largada vou descansar para repor as energias”, explicou Sainz.
Pela primeira vez o Dakar será disputado na América do Sul e os novos desafios assustam Sainz. “Conversei com os engenheiros, que me passaram as recomendações finais. A maior parte do tempo, estudei o percurso, que deve ser bem difícil, ainda mais depois do dia de descanso”, completou Sainz, que ainda não teve tempo de desfrutar a capital argentina. “Primeiro quero testar o carro para depois comer a famosa carne”, brincou Sainz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário