sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

KTM afirma enfrentar a crise com investimento em rali


02/01/09 - 16:59

Direto de Buenos Aires - A crise econômica mundial foi o assunto da apresentação da equipe de moto KTM, a principal favorita ao título, no Dakar 2009. O chefe de equipe Alex Doringer afirmou que uma das formas de enfrentar esse período é o investimento em rali, já que a exposição das últimas vitórias da marca no Dakar foi grande ao redor do mundo.
“Vamos continuar a investir, principalmente no rali,m mesmo com a crise”, disse Doringer. Segundo ele, a equipe austríaca irá competir em todo o calendário do Campeonato Mundial de Cross-country da FIM, além do Dakar. “Vamos achar soluções no orçamento para estarmos presentes nessas competições. E também incentivar as organizações para terem cada vez mais provas melhores”, afirmou o chefe de equipe.
A KTM terá quatro pilotos oficiais no Dakar 2009. O francês atual campeão, Cyril Despres, que venceu em 2007, o espanhol Mark Coma, campeão em 2006, o francês Alain Duclos, estreante como piloto oficial, e o espanhol Jordi Viladoms.
Escuderia - Despres e Coma são os principais pilotos da equipe e terão como escudeiros Duclos e Viladoms, respectivamente. Os dois novatos têm a missão de andar sempre atrás da dupla principal, e prestar ajuda caso precisem, como emprestar peça. Para Viladoms, a responsabilidade não aumenta o trabalho. “Raramente eles precisam de ajuda, o que mais acontece é eles nos ajudarem, passando dicas e informações”, disse o francês.
Coma acredita que a especial de Copiapó, que faz um laço no deserto do Atacama, será a mais difícil da competição. “É uma das especiais mais longas, terá deserto e altitude, acho que essa será a mais desgastante para nós”, disse o piloto.
O último compromisso das equipes antes do início do rali é a largada promocional, nesta sexta-feira, no centro de Buenos Aires. Amanhã às 5h da manhã a primeira moto sai de Buenos Aires para Santa Rosa de Los Pampas.

Nenhum comentário: