02/12/ - 17:20
Sebastian Cuattrin, canoísta com mais de 20 anos de experiência no esporte, especialista em canoagem de velocidade, com quatro participações em Olimpíadas, e que coleciona mais de 114 títulos nacionais, confirmou sua presença no Sul-Americano de Canoagem Maratona, nos dias 6 e 7 de dezembro, nas cidades paulistas de Cubatão e São Vicente.
Ele garantiu a vaga na competição após vencer a prova do K1 Sênior no Campeonato Brasileiro de Maratona, no Lago Paranoá, Brasília (DF), em julho.
“As provas de Maratona são bem difíceis, pois o ritmo é muito forte, um pouco abaixo das provas de Canoagem Velocidade. Mas é uma ótima forma de aperfeiçoamento da resistência e condicionamento físico do atleta”, disse Cuattrin.
No sábado serão disputadas provas de 22 quilômetros nas categorias K2, C2 e K2 feminino, todos na Sênior; K1, C1 K1 feminino, na Junior; e K1 Cadete, além do C1 e K2 feminino, disputados na categoria Cadete e com percurso de 11 quilômetros.
Já no domingo estão marcadas as provas de 22 quilômetros de K1, C1, K1 feminino – Sênior; K2, C2 e K2 feminino – Junior; além do K2 Cadete. Nas provas de 11 quilômetros remarão os atletas do C2 e K1 feminino, ambos na categoria Cadete.
O percurso será o mesmo nos dois dias. Sábado a largada e chegada ocorrerão na Raia Olímpica em Cubatão e, no domingo acontecem no Centro Náutico de São Vicente. “O local da realização da prova é um rio aberto e se houver ocorrência de ventos é indicada a utilização de saia contra respingos nas embarcações. Também recomendamos a utilização de elementos flutuadores em todos os barcos”, orientou Christina Lentino Vanícek, membro do Comitê Organizador da prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário