terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Polêmica Piquet x Senna com novo viés na Fórmula 1
02/12/ - 07:28
SÃO PAULO - Em evento da Renault, sua equipe na Fórmula 1, em São Paulo, o piloto Nelsinho Piquet reconheceu ter cometido erros em sua primeira temporada na principal categoria do automobilismo mundial. O filho de Nelson Piquet ainda trouxe à tona parte da polêmica que o pai vivenciou com Ayrton Senna nos anos 80. Ao comentar sobre a possibilidade de Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, ingressar na F 1 no próximo ano, Nelsinho disse que o provável piloto da Honda “começou tarde no automobilismo, mas demonstrou talento”.
Bruno Senna fez testes com a Honda, em novembro, e foi chamado pela escuderia japonesa para novas práticas neste mês.
Nelsinho disse torcer para a presença de mais brasileiro na F 1. Neste ano, além dele, Felipe Massa (Ferrari) e Rubens Barrichello (Honda) competiram. Para 2009, Massa está garantido no time italiano. Barrichello ficou sem lugar na Honda – deve ser substituído justamente por Bruno Senna. Ainda há a chance de Lucas di Grassi, que testou com Senna a Honda, acertar com a Toro Rosso, que não definiu sua dupla.
Nelsinho não quis falar sobre uma possível disputa com Bruno Senna nas pistas. Preferiu elogiar o número de brasileiros na categoria. O filho de Piquet também lamentou que Rubens Barrichello não tenha chance de ser contratado.
Nelsinho Piquet foi atração do Renault RoadShow, no domingo passado, no Ibirapuera, na capital paulista. Ele pilotou o R27, carro utilizado no ano passado pela marca francesa. Segundo o piloto, a renovação de contrato foi uma prova de confiança da equipe em seu potencial.
Nelsinho afirmou que as mudanças adotadas para os carros na próxima temporada podem ajudar bastante a equipe.
– Os testes de fim de ano não servem para avaliar o resultado do carro em 2009. São muitas novidades, como a asa menor, pneus slick. No nosso caso, somente a partir do meado de janeiro, quando o carro novo estará pronto teremos uma real noção do desempenho da equipe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário