02/12/08 - 10:30
O encerramento da temporada do Rally Universitário Fiat surpreendeu positivamente os organizadores. No ano em que esteve nas regiões Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, o evento bateu o recorde de inscritos na última prova, neste final de semana, em Belo Horizonte. Apesar do grid da prova de Belo Horizonte ter sido ampliado para 160 carros, 10 mais que o inicialmente previsto, 244 equipes foram inscritas, gerando uma fila de espera com 84 carros. “Fechamos o ano com chave de ouro”, resumiu o diretor do evento, Eduardo Regal.
A vitória da categoria Universitário foi da equipe Felipe Santos / Eduardo Santos / Maria Emília Oliveira. Na Turismo, de Marcelo Vieira / Gustavo Moraes / Hugo Cardinot. Na Tour Adventure, o lugar mais alto do pódio foi ocupado por Paulo Giudice / Victor Salviano.
O grid máximo com 160 carros teve 401 participantes, entre pilotos, navegadores e zequinhas, que permitiram a arrecadação de 1604 latas de leite em pó e 401 brinquedos, doados para três instituições filantrópicas: Conselho de Pais Criança Feliz, Instituto Educacional Tia Dulce e Creche Comunitária Maria Estela Barcelos Gonçalves. A prova, com 179 quilômetros, passou pelos municípios de Belo Horizonte, Nova Lima e Itabirito, em 4h38min de duração.
Comprovando que o evento conquista uma legião de fãs por onde passa, representantes de diversos municípios participaram do evento. Entre os que vieram de mais longe estavam moradores do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
O grid também contou com 10 equipes da Fiat que venceram um sorteio promovido entre os funcionários da fábrica de Betim, com direito a participar da prova com carros cedidos pela montadora. Entre os participantes também havia um Fiat 147, da equipe Alexander Costa/Jackson de Oliveira. A dupla, que participou pela primeira vez do evento na prova passada, em Juiz de Fora, ficou em 37º na Turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário