terça-feira, 11 de novembro de 2008

Jean Coloca é Bi-Campeão do Granfondo do Brasil de Ciclismo















11/11/ 07:h50

O ciclista Jean Coloca, da equipe de ciclismo de São Bernardo do Campo (Metodista/São Bernardo do Campo/Sundown/Nossa Caixa/Kuruma), cumpriu o que havia prometido e conquistou o título do 3º Granfondo do Brasil de Ciclismo, que foi realizado neste domingo (9), entre Ubatuba e Parati-RJ, cidade do Litoral Sul do Estado do Rio de Janeiro. Com a vitória, o atleta sagrou-se bicampeão da competição já que tinha vencido a prova no ano passado. Na segunda colocação ficou Fabrício Leprate, de São Paulo, seguido por Adriano Martins, que também compete por São Bernardo do Campo. O pódio ainda foi completado por João Carlos Vieira, de Caraguatatuba, que ficou em quarto lugar, e Fábio José, de Campinas.

“Estou muito contente pela vitória. É muito legal vencer duas vezes consecutivas uma competição como o Granfondo do Brasil de Ciclismo”, declarou Coloca. “Desde o começo da prova, recebi uma marcação muito forte. Na metade da prova, teve uma fuga que abriu quase três minutos do pelotão principal. Mesmo assim, consegui reagir e encostei quando faltavam 10 quilômetros. No final, eu arranquei e consegui vencer escapado”, contou o ciclista, que fez questão de ressaltar a ajuda do companheiro Adriano Martins, que chegou em terceiro lugar. “O Adriano me ajudou bastante para que eu conquistasse a vitória”, completou.

Neste ano, Jean Coloca já tinha vencido também duas das quatro etapas do Campeonato Paulista de Resistência. Atual campeão da competição, Coloca é favorito também para conquistar o bicampeonato. Nesta temporada, o atleta também ficou em terceiro lugar em quatro corridas: no 4º Giro Memorial A Tribuna de Ciclismo, na 65ª edição da 9 de Julho, na XXIV Prova Macapá Verão e no 12º GP de São José dos Campos de Ciclismo, além de obter uma quarta colocação na Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD.

Se na principal prova da competição o campeão foi um brasileiro, na categoria Sênior-S2 (19 a 29 anos) Classe Pro o título ficou com o uruguaio Nestor Fabian, que compete pela equipe de Campinas. Na segunda posição, ficou Wagner da Silva, também de Campinas, seguido por Bruno Camargo, de São Paulo.

Aumento no número de participantes

O Granfondo do Brasil de Ciclismo comprovou que vem crescendo a cada ano. “Tivemos um aumento de 40% no número de participantes. Além disso, o evento aconteceu tranqüilamente, sem nenhum problema”, disse o diretor-técnico da Federação Paulista de Ciclismo (FPC), Gilson Alvaristo.

Nenhum comentário: