quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Gustavo Selbach e Ana Vargas garantem título brasileiro de Slalom


Selbach garante seu 19º título nacional


12/11/ - 13:h59
O Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom, que aconteceu na cidade gaúcha de Três Coroas, mostrou ao país mais uma grande revelação do esporte, Ana Vieira Vargas, de apenas 12 anos, conquistou seu primeiro título brasileiro.

A atleta conquistou, após apenas dois anos de treinamento, o tempo total de 243,570 segundos, apenas 18,71% a mais que o melhor tempo da competição marcado pelo campeão brasileiro Gustavo Selbach, que marcou o tempo total de 205,180 segundos, o melhor da competição em todas as categorias, conquistando seu 19º título nacional.

Selbach participou do Campeonato Brasileiro após retornar no início do mês de outubro dos Estados Unidos, onde participou do American Open de Canoagem Slalom, e estava se recuperando de uma lesão que havia sofrido no braço esquerdo.

“Ela começou a remar há pouco mais de dois anos aqui conosco e hoje já demonstra o talento que tem. Agora, com mais incentivo e mais treinamento na pista artificial de Foz do Iguaçu certamente ela evoluirá ainda mais na Canoagem Slalom”, contou Darci Oberdan, presidente da Federação de Canoagem de Mato Grosso.

“Com apenas 12 anos de idade ela fez o melhor percentual da história feminina na Canoagem Slalom em Campeonatos Brasileiros. Acho que encontramos um talento que precisamos saber trabalhar, principalmente na questão psicológica, porque técnica e fisicamente ela está demonstrando um caminho realmente eficaz”, comemorou Argos Rodrigues, superintende da Confederação Brasileira de Canoagem.

A competição reuniu cerca de cem atletas de diversos estados brasileiros e premiou os melhores colocados nas categorias: C1 Júnior, C1 Sênior, C2 Sênior, K1 Cadete, K1 Feminino, K1 Júnior, K1 Máster e K1 Sênior.

Nenhum comentário: