quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Cláudio Clarindo busca tri no Desafio 24 Horas de Fortaleza
Clarindo conta com a experiência em anos de ciclista endurance
Texto de: 12/11/ - 07:h38
Bike - Nos dias 15 e 16 de novembro será disputada mais uma edição do Desafio 24 Horas de Fortaleza, na capital cearense. E um dos destaques já confirmados é o santista Cláudio Clarindo, bicampeão da prova, e que buscará mais uma vitória. Em 2007, o atleta ficou com 3ª colocação.
O ciclista está confiante para a prova. "Sempre vou a Fortaleza com o ideal de vencer, em 2008 não será diferente. A prova a cada ano que passa está mais acirrada e este ano terá vários participantes com chances", declarou Clarindo que aponta o italiano Fábio Biasolo como um dos de seus principais adversários. "Ele vem de um retrospecto muito bom no ciclismo de longa distância".
Clarindo espera contar com toda a experiência adquirida em anos de ciclista endurance para garantir um bom resultado. E nas 24 horas de prova em Fortaleza, o atleta acredita que encontrará uma maior dificuldade na subida do Beach Park. "É um trecho que faz a diferença, além do vento constante", explicou o ciclista, que já completou a RAAM, a prova de ciclismo mais dura do mundo, em duas ocasiões.
Equipe A Tribuna - Cláudio Clarindo é o diretor técnico da equipe A Tribuna/ Unilus/Specialized, a única do país totalmente especializada no ciclismo feminino. Elas ocupam a liderança do ranking nacional por equipes, além de também serem as melhores no ranking individual, com Valquíria Pardial.
"Esse ano conseguimos alcançar nossos principais objetivos, principalmente em relação ao ranking. Em 2009, a Valquíria lutará pelo tricampeonato e acredito muito que alcançaremos ainda mais destaque no ciclismo feminino", declarou o atleta.
No momento, a equipe está de férias, pois não compete nos Jogos Abertos do Interior, que irão mobilizar boa parte dos times do país de 10 a 23 de janeiro, em Piracicaba, interior paulista.
"Não competimos porque não defendemos nenhuma cidade. Nossos patrocinadores são totalmente privados. Estamos aguardando esse tipo de apoio, para poder participar de competições como os Abertos", explicou Clarindo, adiantando que após as férias elas começam a se preparar para a Copa América 2009.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário