quarta-feira, 12 de novembro de 2008
CBM apresenta novidades para Brasileiro de Regularidade 2009
12/11/08 - 08:h34
Campeonato começa em fevereiro no Piauí
A Confederação Brasileira de Motociclismo definiu nesta semana algumas mudanças para a próxima temporada do Campeonato Brasileiro de Regularidade. De acordo com o Diretor Nacional de Enduro de Regularidade da CBM, Paulo Henrique Melo, e Alex Neves, membro da Comissão Nacional de Enduro, a abertura do torneio será nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2009, Teresina/Piauí, no Enduro do Corisco e valerá pela primeira e segunda etapas.
A grande mudança no campeonato será a disputa do Brasileiro de Quadriciclos, com seis etapas a serem realizadas nos Estados do Piauí, Maranhão e Ceará. As duas primeiras serão no Enduro do Corisco, em Teresina. O calendário completo da modalidade motos será divulgado em breve pela entidade. A intenção é que aconteçam etapas nos estados que firmaram parceria em 2008 com a Confederação, sendo que o intuito dos integrantes da Diretoria Nacional de Enduro é acrescentar uma etapa em Brasília por conta do acesso à da Capital Federal.
O Campeonato Brasileiro de Regularidade 2008 terminou no último final de semana com o Enduro do Poeta, realizado em Casimiro de Abreu, no Rio de Janeiro. O campeonato teve, em média, mais de 100 competidores por prova durante todo ano. Para a CBM, a parceria firmada com as federações foi de suma importância para a realização do Campeonato.
Durante todo o ano de 2008, os melhores pilotos de enduro do Brasil participaram do Campeonato Brasileiro de Regularidade. Hoje, o Campeonato Brasileiro conta com uma ótima estrutura, elevado nível técnico, grande cobertura da imprensa nos eventos e muita adrenalina, tudo isso graças aos parceiros e os vários profissionais envolvidos na organização do Campeonato, sob a Direção da CBM.
Nesta temporada o torneio teve oito provas com um total de dezesseis etapas nos seguintes estados: Piauí, Ceará, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro. A escolha dos estados que receberam as provas se deram através de critérios impostos pela CBM.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário