21/11/08 - 08h23
Ericsson 4 garante pontos ao liderar passagem em portão
Mais um desafio para a flotilha da Volvo Ocean Race que segue para Cochin, na Índia. A direção da prova colocou mais um portão de pontuação para os competidores na segunda perna da volta ao mundo, nas Ilhas Maurício. Nesta quinta-feira, o Ericsson 4, comandado por Torben Grael conquistou mais quatro pontos na classificação ao passar em primeiro lugar pelo portão.
A tripulação internacional foi seguida pelo Ericsson 3 (3.5 pontos), Green Dragon (3 pontos), Team Rússia (2.5 pontos), Telefônica Blue (2 pontos), Telefônica Black (1.5 pontos), Puma (1 ponto) e na última posição, o Delta Lloyd (0.5 ponto).
"Estamos emocionados de obter terceiro lugar e três pontos no portão de pontuação das Ilhas Maurício. Este tem sido o nosso foco exclusivo”, declarou o capitão Ian Walker, do Green Dragon.
As dificuldades seguem no Oceano Pacífico e com ventos em média de 18 nós (33 km/h, aproximadamente), a liderança da prova está com o Ericsson 3, que dista 47 milhas náuticas, cerca de 87 quilômetros do Ericsson 4, de Torben. O Green Dragon está na terceira colocação, mesmo enfrentando problemas na tripulação e no barco. A previsão é de que os ventos diminuam a potência e as embarcações entrarão em zonas de baixa pressão.
Recorde e pontuação atual - O recorde de singradura quebrado pela tripulação de Torben Grael, que atingiu a marca de 600 milhas náuticas, foi registrado. Mas somente a marca de 596,4 milhas náuticas (1.104,53 quilômetros) foi confirmado pela Isaf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário