08/02/ - 07:15
O paulista Wallace Miranda, atual campeão da Descida das Escadarias de Santos, também está confirmado para a disputa deste ano, marcada para os dias 14 e 15 de fevereiro, no Monte Serrat, em Santos. Ele tentará repetir o feito do ano passado, quando foi o mais rápido após 650 metros de descida e 417 degraus do percurso. Wallace estará ao lado dos principais pilotos de MTB, na modalidade Down Hill, do Brasil e destaques de outros cinco países – Estados Unidos, França, Chile, Equador e Portugal. A sétima edição terá limite de 100 competidores e será transmitida ao vivo para todo o território nacional e dezenas de países pela Rede Globo e Globo Internacional, no dia 15, a partir das 10 horas.
Após a divulgação de Markolf Berchtold, campeão em 2003 e líder do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), a Time Eventos, organizadora da competição, confirma nada menos que o atual vencedor da prova e vice-líder do ranking nacional. Com 23 anos, 15 deles dedicados ao esporte, Wallace Miranda considera a Descida das Escadarias de Santos uma das principais competições do calendário nacional e um de seus maiores títulos da carreira.
"Acho muito interessante, pois é uma prova única e bem diferente do que estamos acostumados a enfrentar. Ela é bem radical e com muito público, o que acaba motivando os pilotos cada vez mais. O mais complicado é não ter escape e o fundamental é manter a concentração e errar o menos possível”, explica o paulista, natural da cidade de Aparecida, e que terminou a temporada 2008 na 74ª colocação no Ranking Mundial da União Ciclística Internacional (UCI).
Para ele, ter vencido no ano passado, após dois vice-campeonatos, foi a realização de um sonho. "Gosto muito desta prova, pois é bastante técnica e reúne muita gente boa. Por isso, ter vencido a Descida das Escadarias de Santos está entre as minhas maiores conquistas, ao lado do Brasileiro de 2007 e do terceiro lugar no Pan-Americano de 2008, na Venezuela. Vamos para mais uma disputa pensando em fazer o melhor”, ressalta o piloto, que ainda tem em sua lista de resultados expressivos o tetracampeonato paulista em 2007, além do vice no Brasileiro, a liderança do Paulista, vencendo três das quatro etapas realizadas em 2008.
Com relação aos adversários, Wallace destaca que há excelentes pilotos. "Como disse, há muita gente boa, mas ressalto os brasileiros Markolf, o Nataniel Gioacomozzi e Djone Fornari, além dos estrangeiros, que costumam ser forte. De fato, a competição fica mais dura a cada ano, pois todos tentam baixar os tempos em um percurso que já está no seu limite”, completa o campeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário