domingo, 8 de fevereiro de 2009

Argentino Ramiro Marino voa na pista e vence Desafio Internacional de Bicicross


08/02/ - 20:05

Hermano supera o brasileiro Renato Rezende, de apenas 17 anos

No aguardado duelo Brasil x Argentina na pista ondulada de Paulínia, em São Paulo, o hermano imbatível levou a melhor. Líder do ranking mundial, o argentino Ramiro Marino confirmou o favoritismo e venceu com facilidade o Desafio Internacional de Bicicross na manhã deste domingo. O evento está no calendário do Verão Espetacular, que volta no dia 15, com o Desafio das Escadas de ciclismo downhill.

Logo na primeira bateria eliminatória em Paulínia, Marino mostrou que não estava para brincadeira. Ele atingiu 47km/h, velocidade máxima da prova. Depois, passou tranquilo pelas semifinais, deixando Edson de Carvalho para trás. Nem na final houve sufoco. Marino venceu com facilidade, superando o brasileiro Renato Rezende, de apenas 17 anos. Em terceiro, chegou o colombiano Carlos Oquendo.

- É uma alegria muito grande. Essa cidade sempre me trata muito bem. Espero que no próximo ano eu seja convidado novamente - disse o bicampeão Marino, em entrevista ao SporTV.

No feminino, com menos atletas competindo, a brasileira Ana Flavia Sgobin venceu a primeira bateria das semifinais, com Bianca Quinalha em seguida. Na segunda, quem se deu bem foi Mayara Perez. As três chegaram à final com favoritismo. E Mayara largou bem para garantir a vitória, seguida por Ana Flávia, Squel Stein e Bianca. Aos 16 anos, Mayara não escondeu o segredo da vitória:

- Muito treino, muita dedicação, muita concentração - afirmou a vencedora logo após a prova.

Nenhum comentário: