sábado, 21 de fevereiro de 2009
Mudança nas equipes, atletas indo para outros esportes; Veja as novidades na corrida de aventura
21/02/ - 07:55
O começo do ano trás sempre novidades. Para a corrida de aventura, as novidades são com relação aos circuitos, diferentes tipos de prova, competições que surgem, permanecem e saem do calendário e também atletas que se unem, se separam, se aposentam, reformulam suas equipes, buscam novos desafios e resultados.
E 2009 terá muitas novidades para o circuito da corrida de aventura. Em 17 de fevereiro, foram premiados os melhores de 2008 do esporte em diversas categorias, mas na premiação do próximo ano, nem todos os que foram reconhecidos pelo seu esforço, empenho e resultados estarão presentes. Isso porque muita coisa irá mudar.
Com relação aos circuitos, todos permanecem “vivos”. O Adventure Camp, Haka Race, Chauás e Ecomotion continuam firmes e fortes, com suas provas confirmadas, assim como o Extremaventura, Expedição Carcará e Desafio das Montanhas. O Brasil Wild também permanece e confirma os bons resultados de 2008 com a segunda edição da sua prova de longa distância, o Brasil Wild Extreme, que será em junho em uma corrida expedicionária no Jalapão (TO).
Alguns ícones e grandes nomes da corrida de aventura se aposentaram, como é o caso de Zé Pupo. Outros mudaram de equipes, como acontece com Sabrina Gobbo, que deixou a QuasarLontra para unir-se à Selva. Algumas equipes deixaram de existir em 2009, como a SOS Mata Atlântica – mas que promete voltar em 2010 –, porém outras ressurgiram graças ao empenho e amizade dos atletas, o que aconteceu com a equipe feminina Atenah, liderada por Sílvia Guimarães, a Shubi. Atletas buscam novos esportes, e é o caso de Manuela Vilaseca, que em 2009 faz parte da equipe Merida de Mountain Bike e deixou um pouco de lado a corrida de aventura, já que sua equipe, a Team Xpresso, está "adormecida", com os atletas se dedicando individualmente ao esporte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário