Texto de: 14/02/ - 08:12
Cedric Garcia é uma das atrações do Downhill Urbano.
Bike - Começa nesse sábado, 14 de fevereiro, a 7ª edição da Descida das Escadas de Santos, o Donwhill Urbano, no Monte Serrat, em Santos, litoral paulista. A prova contará com a participação de 100 atletas, representando seis países: Brasil, Estados Unidos, Portugal, França, Equador e Chile. A prova, considerada a mais importante da modalidade no país, vale pontos para o ranking da ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
Essas feras terão pela frente 417 degraus, em 650 metros de pura velocidade. "Considerada a principal prova da modalidade do calendário nacional e uma das maiores do mundo, a Descida das Escadas de Santos está, sem dúvida, tornando-se ainda mais forte e atrativa para atletas e patrocinadores. E neste ano deveremos ter a melhor prova da história da competição", destaca Marcelo Coelho, diretor da MKT Eventos, organizadora do evento.
Na disputa masculina, o Brasil tem quatro vitórias na história da competição. Em 2003, Markolf Berchtold levou a melhor e promete buscar o bicampeonato esse ano. O país só voltou a vencer em 2005, com Leandro Campovilla .Djone Fornari levou o título em 2006. E no ano passado, Wallace Miranda foi o campeão. Entre as mulheres, o país tem dois títulos: Patrícia Loureiro, em 2005, e Luana Oliveira, em 2008.
Já entre os estrangeiros, o francês Cedric Gracia foi o primeiro a garantir o título, em 2004. Não contente, ele ainda é o único piloto com dois títulos do Downhill Urbano, tendo vencido também 2007. E as estrangeiras inauguraram o pódio no feminino, com a equatoriana Diana Margraff. Depois dela, em 2006, a francesa Anne Caroline Chausson garantiu o título, seguida pela norte-americana Melissa Buhll, em 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário