14/02/ - 08:17
Bike - Nessa quinta-feira chuvosa, 12 de fevereiro, a 23ª edição do Torneio de Verão de Ciclismo realizou a 2ª etapa da competição no mesmo local da primeira prova, a Via Expressa Sul, em Praia Grande, litoral paulista. Na Elite Masculina, a briga foi bem acirrada com Bruno Tabanez, da UAC/São Lucas/Americana, no lugar mais alto do pódio.
O vice ficou com Nilceu Santos, da Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos, vencedor da 1ª etapa. Em 2008, essa dupla foi protagonista do Torneio de Verão por quatro etapas, tendo cada um ganhado duas provas. Mas na final, quem acabou se dando bem foi Daniel Rogelim, também na Scott.
Mas até o momento, Nilceu saiu na frente e ocupa a liderança na classificação geral, com 22 pontos. Bruno soma 19, já que foi o 4º colocado na etapa de quarta-feira. "Ainda tem três provas e a equipe vai fazer tudo para sempre me deixar bem na chegada e farei o meu melhor", avisou Bruno.
Nilceu, que levou o título em 2007, conhece a responsabilidade. "Todos nós já sabíamos do potencial do Bruno e agora, com esta vitória o cuidado tem de ser dobrado", avisou o atleta, que luta para manter a hegemonia da equipe Scott na competição.
Nessa 2ª etapa, o 3º lugar ficou com Fabiele Mota, seguido por Ricardo Andrey, da equipe de ciclismo de Sorocaba. O 5º lugar é de Roberto Pinheiro, de Pindamonhangaba. Nessa sexta-feira, dia 13, o Torneio de Verão chega a 3ª etapa, em circuito montado na Avenida Dom Pedro, no Guarujá. Amanhã, dia 14, será a vez de Cubatão, na Avenida Nove de Abril. A grande final será na Avenida Mário Covas, em Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário