03/12/ - 14:54
Apesar do frio que insiste em permanecer, o sol finalmente deu as caras no Portugal XPD Race, uma das maiores corridas de aventura do mundo. A chuva vinha castigando os competidores desde a largada, no último domingo (30).
Em Vendas Novas, local da segunda área de apoio e início do terceiro estágio da disputa, os termômetros registraram 2ºC pouco antes do dia amanhecer.
No formato de estágios das prova, não é possível saber que está na frente na classificação, pois nem sempre quem chega primeiro nas áreas de apoio é o líder da prova. Como as equipes de ponta passam por praticamente todos os PCs para garantir mais pontos, essas equipes acabam ficando para trás.
É o caso da equipe japonesa East Wind, onde a atleta se machucou no primeiro dia e eles pularam o segundo estágio.
Terceiro dia - No último trecho antes de Vendas Novas, as equipes atravessaram um pequeno braço de represa utilizando uma embarcação montada com dois caiaques e madeiras. Cada viagem levava dois atletas e suas respectivas bicicletas. A Team Finland fez a travessia às 8h36 e é, extra-oficialmente, a líder da prova, seguida pela Adventureteam.dk.
Os competidores percorreram cerca de 160 quilômetros de bike, entre Alcácer do Sal e a Represa de Montargil, onde fizeram um percurso de 30 quilômetros de canoagem nas embarcações sit-on-top, saindo e chegando no mesmo local.
Até o momento, a Team Finland, espanhola Buff-Coolmax e a Cyanosis, da África do Sul, tem 29 PCs obrigatórios cumpridos. Entre os portugueses, os melhores na classificação são a Globaz.PT, com 22 PCs obrigatórios realizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário