03/12/08 - 06:35
O velejador Lars Grael foi eleito pela revista inglesa Seashore Magazine, uma das mais prestigiada do mundo da vela de alto rendimento, como o Sailor of the Month, o velejador do mês. Ele repete o feito conquistado por seu irmão Torben Grael e por Robert Scheidt.
A indicação para a eleição se deu pela conquista de Lars com o vice-campeonato mundial na classe Mini-Maxi (ORC Internacional), em Porto Cervo, na ilha da Sardenha, no Mediterrâneo italiano. Na competição, a equipe de deficientes comandada por ele, a Argos, empatou em número de pontos com o campeão da categoria. Dentre os planos próximos de Lars está ser, com o time Argos, o desafiante da America´s Cup, considerada uma das principais regatas do mundo, quando há investimentos superiores a 1 bilhão de euros.
“A eleição da Seahorse foi uma grande notícia que só vem me incentivar ainda mais a continuar velejando e competindo em alto nível. É um reconhecimento da comunidade internacional da vela que me enche de orgulho”, declarou ele.
Na vela de oceano, Lars Grael conquistou no fim de 2007 o título mundial da Classe 12m – antiga categoria de disputa da America´s Cup –, com a tripulação do Wright on White. E na classe olímpica Star, ele e seu proeiro Marcelo Jordão, foram os vice-campeões na seletiva olímpica brasileira, tornando a dupla os reservas de Scheidt e Bruno Prada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário