domingo, 21 de dezembro de 2008

Quenianos dominam a 10k Rio em 2008


21/12/ 11:23

Nicholas Koech e Nancy Kipron vencem provas disputadas neste domingo

A armada queniana dominou a edição 2008 da 10k Rio, último desafio para os atletas de elite antes da Corrida São Silvestre, no dia 31. Nicholas Koech, no masculino, e Nancy Kipron, no feminino, venceram a prova disputada neste domingo no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A corrida feminina, que teve largada 15 minutos antes da masculina, teve um resultado surpreendente. Nem tanto pela vitória de Nancy, mas pela perda de fôlego da brasileira Sueli Pereira da Silva, que liderava até os metros finais. Ela perdeu fôlego e foi ultrapassada pelo pelotão.

Estou aqui há quatro meses e, das 11 provas que corri, só perdi uma (a meia maratona do Rio). Foi difícil pelo calor e pela umidade. Então, é claro que estou muito feliz - diz Nancy.

Já no masculino, o queniano Nicholas Koech dominou as ações desde o início. O corredor liderou a prova desde a largada e cruzou a linha de chegada seis segundos à frente do brasileiro Giomar Pereira da Silva.

- Estou muito orgulhoso e fiz uma boa preparação. Mas não posso garantir a mesma atuação na São Silvestre, já que existem especialistas nesta prova. O fato de não ter chovido me ajudou bastante - diz Koech.

As vitórias de Nancy Kipron e Nicholas Koech desempataram o duelo com os atletas brasileiros na 10k Rio. A corrida teve sua quarta edição neste domingo e o Quênia tem agora cinco vitórias, duas a mais que os atletas locais.

- Fiquei satisfeito, os quenianos tem um ritmo muito forte. Agora vou correr a São Silvestre despreocupado, já que abri uma diferença muito grande no ranking nacional de corridas de rua e não posso mais ser alcançado. Foi um presente de Natal - diz Giomar Pereira da Silva.

Nenhum comentário: