domingo, 21 de dezembro de 2008
Roberto Pinheiro desbanca favoritos e leva o título da Copa da República de Ciclismo
21/12/ - 11:33
Roberto Pinheiro da Silva deixa Morcegão e The Flash para trás e fatura a sétima edição da prova, na pista do Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
Não teve para o tricampeão Rodrigo “Morcegão” de Brito ou mesmo para Nilceu “The Flash” Santos, o atual vencedor. Numa disputa acirrada, decidida apenas na reta final, Roberto Pinheiro da Silva, de Pindamonhangaba, faturou, neste domingo, a Copa da República de Ciclismo, no Aterro do Flamengo. Carlos Roberto França e Francisco Ramon Paiva completaram o pódio. A competição, que fechou o Circuito Brasileiro e fez parte do Verão Espetacular, retornou ao Rio de Janeiro neste ano, em sua sétima edição, depois passar por Brasília e Belo Horizonte.
O último campeão no Rio tinha sido Rodrigo “Morcegão” de Brito. E, antes da largada, ele e Nilceu “The Flash” Santos, em tom de brincadeira, fizeram questão de exaltar a rivalidade.
Durante a prova, no entanto, Morcegão e Nilceu não ameaçaram. As equipes abusaram da técnica durante as 24 voltas, de 2.730m cada. Na sexta, Edgar Antonio da Silva, da seleção mineira, abandonou depois que o pneu de sua bicicleta furou.
Os favoritos se “escondiam” no meio do pelotão, poupando energias para a arrancada final. Só nas três últimas voltas os ciclistas “de arranque” começaram a aparecer. Carlos Alberto Santos, de Guarulhos, acelerou, mas foi logo perseguido pelos rivais. Pouco antes da última volta, porém, um acidente tirou alguns dos competidores da briga pelo título.
Até a metade da última volta ainda era difícil apostar em um vencedor. A equipe de Santos ameaçava, mas quem usou melhor a tática foi a de Pindamonhangaba. Roberto cruzou em primeiro, a 48m57s.
- Tenho que agradecer aos meus companheiros, que me ajudaram muito. Eles me trouxeram até essa vitória - diz Roberto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário