07/12/ - 06:06
Entre os carros, o título foi definido no Rally dos Amigos, última etapa do Campeonato Brasileiro Cross-country na cidade de Itatinga (SP). A disputa era acirrada entre os líderes Jean Azevedo/ Youssef Haddad e Maurício Neves/Clécio Maestreli e quem se deu bem foi a dupla da equipe Promacchina.
Com o tempo de 2h20m26, Neves e Maestreli garantiram o título Brasileiro e também da categoria T1. A dupla fez o segundo melhor tempo da prova, atrás de Jean e Youssef, que tiveram uma punição de 10 horas e ficaram na última colocação. A penalidade se deu, pois a dupla da equipe Petrobras Lubrax abriu o capô da L200 Evolution ainda na zona de controle.
Sobre a prova, Maurício afirma que o Rally dos Amigos sempre é uma prova muito dura de competir. “Disse e repito que o Amigos é muito pior do que qualquer etapa do Sertões, pois o ritmo é outro e fico mais feliz ainda por ter conquistado esse rali pela terceira vez - 2005, 2006 e 2008”.
Na segunda colocação da etapa ficou a dupla Marcio Moraes/ Deco Muniz, com o tempo de 2h25min08. A dupla andou com um protótipo Sherpa e se mostraram surpresos com a segunda colocação, por conta do ritmo forte da competição.
Em terceiro chegou Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller a bordo do Tuajegue. O tempo da dupla foi 2h26m27, seguidos, na quarta colocação, por Edu Piano/Fausto Dallape, com 2h26m46.
Penalização - Jean Azevedo e Youssef Haddad entregaram o cartão para o comissário anotar o tempo da especial. Após isso, o carro da dupla não pegou e desceu para empurrar o veículo até uma área onde os mecânicos pudessem verificar.
Nisso, sentiram um forte cheiro de queimado e levantaram o capô. “Em nenhum momento mexemos no motor, apenas o fizemos por medidas de segurança. Como não vimos nada voltamos a empurrar o carro”, contou Jean.
Irritado com a decisão, Azevedo entrará com um recurso nesta segunda-feira junto a Confederação Brasileira de Automobilismo para reaver a decisão. “Infelizmente, se não fizermos nada contra isso iremos perder todo o Campeonato Brasileiro, após um ano de empenho e dedicação”, explicou Jean. “Só posso dizer que os comissários estavam ali para cumprir o regulamento e outros pilotos já foram punidos por esse mesmo problema”, falou Neves após a punição.
Com as dez horas de punição, a última posição no Rally dos Amigos garantiu a segunda colocação na classificação geral do Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário