09/12/ - 08:56
O ciclista espanhol Alberto Contador, que segue se recuperando de uma operação no nariz que o impediu de treinar no mesmo ritmo que o resto de seus companheiros – incluindo Lance Armstrong – na concentração da Astana em Tenerife, tem bastante claro seus planos de futuro imediato.
Enquanto o resto de seus companheiros fechava sua estância em Canárias com uma ascensão ao Teide, que com seus 2325 metros é o pico mais alto da Espanha, Contador passava seu 26ª aniversário por um caminho diferente para não forçar e comprometer a recuperação de seu nariz recém operado.
O que parece claro para Contador é que seus treinos ocorrerão em terras italianas devido ao Giro de Siciclia, que começará no dia 30 de janeiro. Seu inicio de campanha será muito mais relaxado que de seu companheiro Lance Armstrong, já que o principal objetivo de Contador será repetir o triunfo que conseguiu em julho de 2007 no Tour de France. Neste sentido, a parte confirmada do calendário ProTour de Contador irá passar por corridas como Paris-Niza e Dauphiné Libéré, sem coincidir nenhuma corrida com Armstrong até o próximo Tour.
Nenhum comentário:
Postar um comentário