25/11/ - 10:h25
O antigo multi-campeão belga Eddy Merckx, cinco vezes vencedor do Tour de France, se diz "seguro" de que o norte-americano Lance Armstrong, que ganhou a prova sete vezes, não competirá a edição do próximo ano.
Em entrevista à imprensa belga, Merckx justifica a sua convicção, dizendo que há várias razões, e a principal é a "relação delicada de Armstrong com a França e com imprensa francesa"."A segunda razão", continua o ex-ciclista belga, "é moral. Relaciona-se com o seu companheiro de equipe, o espanhol Alberto Contador, cujo objetivo é defender o seu título de 2007”, já que nesta temporada foi impedido de participar pela organização do Tour.
A terceira é esportiva:“Participar no Giro d’Italia aos 37 anos depois de três temporadas parado já será muito difícil. Imagine dois meses depois encarar um Tour de France! É impossível”, comentou Merckx.
“Por fim, penso que os atuais responsáveis pelo Tour de France não tenham visto com agrado o regresso de Armstrong à sua prova", completou o belga.
Merckx e Armstrong são amigos e se comunicam com freqüência.
O norte-americano anunciou no dia 24 de setembro passado, a sua intenção de retornar às competições, e em especial ao Tour de France.
A imprensa francesa levantou algumas vezes a possibilidade de Armstrong ter competido dopado. O ciclista, que sempre negou o recurso ao doping, não aceitou a proposta de repetir análises feitas em material congelado coletado em 1999, aumentando assim, as suspeitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário