25/11/ - 10:h23
O ciclista austríaco Bernhard Kohl foi sancionado ontem com dois anos de suspensão pela Agência Nacional Antidoping (NADA) de seu país, depois de confirmar o positivo por EPO-CERA no último Tour de France onde ficou na terceira colocação.
As autoridades antidoping da Áustria anunciaram uma sanção que impede o ciclista de 26 anos de participar de competições internacionais nos próximos dois anos.
Kohl, de 26 anos e coroado rei da montanha no último Tour de France, reconheceu ter usado a substancia CERA, um EPO de última geração, e justificou em sua baixa forma física que se encontrava antes de começar a corrida.
O ciclista declarou estar decepcionado pelo veredicto da comissão disciplinaria da NADA e anunciou que esperará receber a notificação por escrito antes de decidir si vai recorrer a esta sanção.
“Me deixei levar pela tentação”, confessou em outubro o esportista, depois de reconhecer que a pressão no mundo do ciclismo é muito forte e as corridas bastante difíceis. O esportista assegurou então que não existe o uso sistemático do doping em sua ex-equipe, a Gerolsteiner, onde já se havia detectado um caso de consumo de substâncias proibidas.
Também pediu perdão ao já demitido chefe da equipe, Hans-Michael Holczer, quem isentou de toda a responsabilidade no caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário