29/11/08 - 07:h58
A Raia Olímpica da USP – Universidade de São Paulo –, irá receber os 184 melhores canoístas dos sete países da América do Sul no Campeonato Sul-Americano de Canoagem em Velocidade, entre os dias 28 e 30 de novembro.
A competição terá na abertura do evento as provas de mil metros para as categorias Cadete, Júnior e Sênior (K1, K2, K4, C1 e C2, masculino e feminino). No sábado (29) acontecem as disputas de 500 metros, e no domingo as de 200 metros. Para os portadores de deficiências, haverá competição nas provas de K1 e K2, 500 e 1000 metros.
Em 2006 aconteceu pela última vez do Campeonato Sul-Americano de Canoagem, em Mar Del Plata, na Argentina. Com a segunda posição, o Brasil finalizou com cinco medalhas de ouro, dez de prata e oito de bronze. A Argentina teve a mesma quantidade de medalhas, mas como teve nove ouros, ficou com a primeira posição.
“Um evento internacional sempre é importante para observar o nível dos principais atletas estrangeiros. Também é muito válido para nossos atletas, que remarão lado a lado com desafios mais difíceis e aprendem muito com a experiência.”, disse Pedro Sena, técnico da equipe de canoa da seleção brasileira e Nivalter Santos, jovem revelação brasileira e semifinalista das Olimpíadas de Pequim 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário