quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Rico tenta bater recorde com a maior prancha do mundo
13/11/ - 09:h37
O surfista Rico de Souza detém a marca da maior prancha surfada no mundo, com 8,05 m, alcançada em novembro de 2006. Agora, ele fará uma nova tentativa, com uma prancha de 9,16 m. A apresentação será nesta quinta-feira, às 10h, no Museu do Surfe, montado no Shopping Downtown, Rio de Janeiro. A russa Svetlana Pankratova, mulher com as pernas mais compridas do mundo (132 cm), também estará no evento.
A tentativa de quebra do recorde acontecerá durante o Petrobras Longboard Classic, que acontecerá de 21 a 23 de novembro, na Praia da Macumba, no Rio. Nesta quinta-feira, o surfista Rico de Souza tenta chamar a atenção para outro fato. "Também é uma forma de chamar atenção da necessidade de o Rio fazer o seu Museu do Surfe, pois algumas cidades como Cabo Frio e Santos já têm os seus. E justamente o Rio, onde tudo começou, não", explica.
Além de apresentar a prancha da tentativa do próximo recorde, Rico de Souza receberá nesta quinta a homologação da última marca: o maior número de surfistas na mesma onda, estabelecido em Santos, dia 7 de setembro.
Na ocasião, foram contatos 88 surfistas na mesma onda, superando a marca do ano anterior, de 84, também estabelecida na Praia de José Menino. Porém, ao se analisar as imagens de TV e a foto ampliada, descobriu-se que a nova marca é a de exatos 100 surfistas na mesma onda simultaneamente durante pelo menos cinco segundos.
Outra atração do evento serão as fotos em 3D do recorde de Sergio Laus, com a mais longa onda surfada no mundo, na pororoca - que ocorre quando as águas do mar se encontram com as águas do rio na região amazônica. O Museu ficará montado no Shopping Downtown até o dia 25 de novembro, com funcionamento sempre a partir das 10h.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário