A montadora Mitsubishi anunciou a venda de sua equipe de competições off-road, Mitsubishi Motors Sport, após informarem que não participariam do Rally Dakar 2010 nem do campeonato mundial de cross-country por falta de verba.
O comprador foi o francês Nicolas Misslin, milionário piloto de Marselhesa. Com três participações no Dakar, Misslin alcançou a décima posição na classificação geral na sua estréia, em 2002. Esta foi a melhor posição de um piloto particular na disputa.
Com a venda, o francês confirma a sua participação no Rally da Tunísia, que acontece entre 22 de abril e 2 de maio, comandando a Pajero que era de Stepháne Peterhansel, e também no Rali Vodafone Transibérico, a Baja Espanha Aragon e o Rali Rota da Seda (Dakar Series), além do Dakar 2010.
O piloto português Carlos Sousa se vê diante de um impasse frente a nova chefia. Ele já havia fechado com a Mitsubishi seu contrato para correr como piloto particular da marca e deverá rever as condições contratuais para 2009 com Nicolas, a partir de agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário