A organização já começou a trabalhar para a primeira etapa da Copa Troller Nordeste. A prova será no dia 16 de maio na cidade de Fortaleza, no Ceará, e as inscrições já estão abertas. Uma das mais importantes competições de rali de regularidade do calendário nacional, a Copa Nordeste terá cinco provas, passando pelos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco, entre os meses de maio e novembro. Já a temporada da Copa Troller Sudeste já teve início com a etapa de São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo.
As inscrições para a prova de abertura pode ser feita pelo site o oficial da montadora. O valor é de R$ 100,00 por dupla, que deverão ser pagos no dia do briefing (15 de maio, véspera da competição), na Secretaria de Prova.
Dividida em quatro categorias, Graduados, Turismo, Expedition e Amigos, a Copa Troller reúne alguns dos principais pilotos e navegadores de todos os níveis, dos novatos aos experientes, que disputam o evento homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Criada em 2003, a competição já se consolidou no calendário nacional, atraindo pilotos e navegadores de todos os estados, que têm a possibilidade de utilizar o Troller T4 em seu ambiente natural, as trilhas.
Na Copa Troller, as duplas devem cumprir os trechos da planilha dentro do tempo estipulado. Vence a parceria que perder menos pontos no percurso. A perfeita harmonia entre piloto e navegador é o grande segredo do sucesso para seguir à risca as determinações de cada etapa. Em, na Copa Nordeste, os cearenses levaram a melhor. A dupla formada por Cesinha Roma e Eduardo Albuquerque Filho, de Fortaleza (CE), fez 52 pontos e ficou com o título na categoria Graduados. Alfeu Castro e Bruno Durand, também de Fortaleza, totalizaram 50 pontos e venceram a categoria Turismo.
Saiba um pouco mais das categorias da Copa Troller:
Graduados: para pilotos e navegadores experientes, com roteiro mais complexo e médias de velocidade mais altas. É permitida a utilização de instrumentos de navegação e os participantes devem ser filiados à CBA.
Turismo: para aqueles que estão iniciando na competição. O nível de dificuldade da prova é menor, com médias de velocidades mais baixas. Seus participantes também devem ser filiados à Confederação Brasileira de Automobilismo.
Expedition: os competidores fazem um percurso com baixo grau de dificuldade para que utilizem todos os recursos do Troller. Não é necessária a filiação e é considerada uma excelente oportunidade para os navegadores praticarem a leitura das planilhas.
Amigos: é a "porta de entrada” da Copa e os participantes devem ser convidados por outra dupla inscrita em uma das categorias acima e precisam ter um carro 4x4. O registro na CBA não é necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário