quarta-feira, 11 de março de 2009
Equipe Petrobras abre temporada nacional no Rally de Barretos
11/03/- 08:33
Uma das principais equipes do país, a Petrobras Lubrax confirmou a participação no Rally de Barretos. A prova, válida pela abertura dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Cross Country, será entre os dias 13 e 15 de março no interior do estado de São Paulo.
A equipe, que representou o Brasil no Rally Dakar em janeiro deste ano, já se inscreveu nas categorias carro e caminhão.“Sem dúvida, estamos ansiosos para esta competição, pois é uma prova muito bem organizada e marcará o início do certame nacional. Nada melhor do que começar em grande estilo”, afirmou Jean Azevedo, piloto do Mitsubishi L200 Evolution da Petrobras Lubrax.
Youssef Haddad, navegador do carro, também aguarda o início da prova. “O Rally de Barretos possui uma grande infra-estrutura e conta ainda com a presença do público, que costuma nos prestigiar torcendo principalmente no prólogo, localizado no Parque do Peão”. O prólogo é um circuito fechado de cerca de dois quilômetros que define a ordem de largada do dia seguinte.
Ganhando experiência – No ano passado, a dupla Jean/Youssef estreou entre os carros, apesar de seus integrantes já terem um bom currículo no off road nacional. Jean migrou da categoria motos, após 20 anos de provas e um hexacampeonato brasileiro. Youssef, por sua vez, era engenheiro e chefe da equipe Mitsubishi Racing.
“Agora temos um Rally Dakar disputado e um excelente resultado em nossa estréia nos campeonatos nacionais. Dessa maneira, teremos mais responsabilidade e pressão este ano. Por conta dos pódios de 2008 sei que naturalmente vamos nos exigir ainda mais em 2009”, explicou Youssef.
Entre os Caminhões, a dupla da Petrobras Lubrax André Azevedo/Maykel Justo competirá com o Mercedes-Benz Atego. “Felizmente, começamos 2009 muito bem. Neste último Dakar conquistamos a melhor posição para o Brasil (a sexta colocação) e, portanto, estamos confiantes em alcançar um bom resultado no Rally de Barretos”, contou André Azevedo, conhecido pelas suas 21 participações no maior rali do mundo. “Será a nossa estréia em Barretos. Conhecemos um dos organizadores do evento durante o último Dakar e temos convicção de que será uma boa prova”, conclui o navegador Maykel.
O Rally de Barretos reunirá os principais competidores do nacional em seus 300 quilômetros. A prova será distribuída em três dias: a largada promocional, o prólogo com um trecho cronometrado de 125 quilômetros e encerrando com mais 125 quilômetros de especial e um Super Prime no mesmo dia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário