11/02/ - 18:25
Nos dias 13 e 14 de fevereiro, a Mini Expedição Carcará dá início ao Circuito Potiguar de Corridas de Aventura em 2009. Para a competição, que terá cinco etapas ao longo do ano, são aguardadas cerca de 25 equipes divididas em duas categorias. O resultado valerá para o Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura.
A prova sai da cidade de São Paulo do Potengi (RN), cerca de 75 quilômetros da capital Natal. O trajeto que os competidores passarão conta com terrenos acidentados, montanhas e um dos desafios será o forte calor da região. “A temperatura média das cidades por onde os competidores vão passar é de 38 graus, mas debaixo do sol e sem proteção é fácil o termômetro cruzar os 40", explicou Antônio Carlos Souto, organizador da prova.
As modalidades envolvidas na prova serão trekking, mountain bike e bike run (dois integrantes nas bicicletas e os outros dois a pé). Para os competidores da categoria Aventura, com 50 quilômetros de percurso, a disputa começa antes da prova. A equipe Iguana, que chegou a empatar com a Kayapó em 2008, perdeu no critério desempate (número de vitórias).
Para este ano, o time conta com novos reforços e promete dar trabalho.“Estamos mais unido, esta nova formação é bem mais forte que a anterior e queremos isso, ir para a briga logo no comecinho do ano", revelou Xicão Freitas, capitão do time.
Mais disputas - Com 80 quilômetros de prova, a categoria Expedição também conta com disputas acirradas. A Tapuia, vencedora do Circuito de 2008 querem a vitória da primeira competição do ano. “Treinamos muito, uma preparação visando resultados mesmo, vamos entrar na prova com todo o gás para começar bem o ano", desse Fernando Fregnir, líder do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário