quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
DH Urbano de Santos com transmisão ao vivo na Globo
12/02/ - 06:53
Em sua sétima edição, a Descida das Escadas do Monte Serrat em Santos (Downhill Urbano) ocorrerá nos dias 14 e 15 de Fevereiro.
Atletas profissionais não somente do Brasil, mas também de vários países irão participar da competição, a qual é válida pel Ranking Oficial da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).
Cada atleta terá que descer o mais veloz possivel os 417 degraus abaixo na escadaria do Monte Serrat, com um total de 650m. Lembrando que o percurso é inteiramente nas escadarias, ou seja, é "degrau abaixo".
Uma das novidades deste ano é a transmissão do evento ao vivo no Projeto Verão Espetacular da Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.
`
É de total importância devido a grande visibilidade para a modalidade não no Brasil, que mal conhece o Downhill, mas também para os outros 53 países nos quais terão a transmissão do evento brasileiro. Dessa maneira os "gringos" também passam a conhecer um pouco dos nossos atletas e nossa grande capacidade e estilo no DH.
"Considerada a principal prova da modalidade do calendário nacional e uma das maiores do mundo, a Descida das Escadas de Santos está, sem dúvida, tornando-se ainda mais forte e atrativa para atletas e patrocinadores. E neste ano deveremos ter a melhor prova da história da competição”, destaca MARCELO COELHO, diretor da MKT Eventos, organizadora do evento.
A programação oficial começará no dia 13, com o Congresso Técnico (obrigatório), a partir das 20 horas.
No sábado, dia 14, as descidas livres começarão às 10 horas, ficando para o período de 11 a 20 horas as descidas cronometradas (em caso de chuva o término será às 18 horas) de todas as categorias.
A partir das 20h30 está programada a premiação oficial de todas as categorias.
Para o domingo, dia 15, estarão reunidos os 20 melhores tempos do sábado no masculino e dois convidados e as cinco mais bem colocadas do feminino no dia anterior.
As semifinais do masculino começarão às 9 horas.
Às 10 horas começarão as finais, com cinco mulheres e dez homens, ficando a grande final com os cinco primeiros homens para as 11 horas. A premiação será logo após a chegada do último atleta.
Alguns nomes importantes estarão presente no evento, entre eles Cedric Gracia e Anne Caroline Chausson, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim na prova de BMX.
No ano passado, na sexta edição do evento, os vencedores foram Walace Miranda e Luane Oliveira, de apenas 16 anos, no feminino.Walace estabeleceu o novo recorde da prova, com 1m 04s 305, enquanto Luana marcou 1m 18s 407.
Vale lembrar que o campeão da categoria Pró masculino levará para casa R$ 1.500,00, enquanto a vencedora Pró entre as mulheres ficará com R$ 700,00.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário